Macworld
A Apple anunciou sua próxima parcela na franquia macOS, com a temporada 15 recebendo o nome de macOS Sequoia. Ela vem com muitos novos recursos legais, incluindo espelhamento de iPhone, mosaico de janelas, grandes atualizações para o Safari, um novo aplicativo de senhas, além da introdução dos próprios recursos de IA integrados da Apple, que a empresa apelidou de Apple Intelligence. Você pode ler tudo sobre esses novos recursos interessantes e muito mais em nosso resumo do que há de novo no macOS Sequoia.
Então, a grande questão que você pode estar se perguntando é se seu Mac será capaz de rodar o macOS Sequoia? Aqui está uma análise dos modelos suportados, junto com orientação sobre se os modelos compatíveis obterão todos os recursos no novo software.
Macs que suportam macOS Sequoia
A Apple confirmou que os seguintes modelos receberão o macOS Sequoia:
- Modelos de MacBook Pro de 2018 ou posteriores
- Modelos de MacBook Air de 2020 ou posteriores
- iMac – 2019 e posterior
- Mac mini – 2018 e posterior
- iMac Pro – 2017 e posterior
- Mac Studio – 2022 e posterior
- Mac Pro – 2019 e posterior
Leia: Quais Macs Intel suportam o macOS Sequoia?
Maçã
Recursos do macOS Sequoia que exigem Macs mais novos
Embora a maioria dos Macs na lista acima deva ser capaz de usar os recursos que vêm no macOS Sequoia, há alguns que não atendem aos requisitos de hardware para tarefas específicas. Aqui estão os que exigem Macs mais novos.
Inteligência Apple
Maçã
O mais óbvio é para o Apple Intelligence, pois ele requer o mecanismo neural que vem nos processadores Apple Silicon. Então, se um Mac estiver nos processadores Intel mais antigos, o Apple Intelligence não é suportado.
Estes são os modelos que receberão o macOS Sequoia e oferecerão suporte ao Apple Intelligence:
- MacBook Pro do final de 2020 e posterior
- MacBook Air do final de 2020 e posterior
- iMac de 2021 e posteriores
- Mac mini do final de 2020 e posterior
- Mac Pro de 2023
- Mac Studio de 2022 e posteriores
Espelhamento do iPhone
Com o iPhone Mirroring, você poderá executar seus aplicativos do iPhone no seu Mac e arrastar e soltar arquivos entre eles. Isso é suportado em todos os Macs da série M, mas requer um chip T2 para modelos Intel. Aqui estão os que são suportados:
- Todos os Macs com processadores Apple Silicon
- MacBook Air Intel 2020
- Intel MacBook Pro 2018 ou posterior
- Intel Mac mini 2018
- 2020 27 polegadas Retina 5K Intel iMac
- 2017 Intel iMac Pro
- Intel Mac Pro 2019
Transcrição de áudio ao vivo em notas
Este recurso legal transformará todas as conversas em texto sem que você precise fazer nada. Devido às demandas técnicas que este recurso exige, ele só é suportado em Macs que têm Apple Silicon integrado. Isso significa que esta é a lista de Macs compatíveis:
- MacBook Pro do final de 2020 e posterior
- MacBook Air do final de 2020 e posterior
- iMac de 2021 e posteriores
- Mac mini do final de 2020 e posterior
- Mac Pro de 2023
- Mac Studio de 2022 e posteriores
Macs executando macOS Sonoma que não receberão o macOS Sequoia
Há alguns modelos que poderiam rodar macOS Sonoma que não serão incluídos desta vez. Eles são os seguintes:
- MacBook Air de 13 polegadas (2018)
- MacBook Air de 13 polegadas (2019)
Ambos, é claro, poderão continuar executando o macOS Sonoma e, como a Apple tende a dar suporte às suas últimas três versões do sistema operacional com atualizações de segurança, eles continuarão funcionando normalmente por pelo menos mais alguns anos.
Leia: Quanto tempo duram os Mac?
Como sei qual Mac eu tenho?
Se você não tem certeza de qual modelo de Mac você tem, então é muito fácil verificar. Basta clicar no símbolo da Apple no canto superior esquerdo da barra de menu que corre ao longo da parte superior da tela, então selecione o Sobre este Mac opção. Abaixo da imagem do Mac você verá a descrição que inclui o modelo e o ano em que foi feito.
Martyn Casserly
Caso seu Mac não seja mais suportado, talvez seja hora de atualizar para um modelo mais novo com tecnologia Apple Silicon, pois isso deve protegê-lo do futuro por alguns anos. Com tantas opções disponíveis, recomendamos ler nosso guia do comprador de Mac, pois isso ajudará você a restringir a escolha ao dispositivo que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.