patrocínio:

Decisões antes de escolher um logo - Logaster

Antes de escolher um logo, você precisa tomar algumas decisões

por Tableless 29/11/2017 Comentários ~ 4 min. / 678 palavras

Se você tem uma empresa, você precisa de um logo. Mas a escolha de um logo pode não ser uma tarefa muito fácil. Para isso, existem algumas dicas para facilitar essa tarefa. Essas dicas todas servirão para você construir um logo incrível pela Logaster.

Determine o tipo de logo que você quer

Basicamente existem três tipos de logo: um logo tipografico, ilustrativo ou abstrato. Um logo tipográfico significa que seu logo será composto apenas por texto. Um logo com uma ilustração, pode facilitar o entendimento dos clientes sobre o que sua empresa vende ou faz. Um logo com um gráfico abstrato significa que seu logo terá uma imagem ou símbolo que representa sua empresa de alguma forma.

Geralmente um logo com um ícone ou uma ilustração facilitam o trabalho de lembrança da sua empresa e consequentemente da sua área de atuação.

User um serviço de criação de logos online como a Logaster

Você não precisa pagar caro por um designer para criar seu logo. O processo pode ser interessante e talvez em um futuro você sinta necessidade de encontrar um designer profissional para desenhar seu logo, mas toda empresa precisa começar de algum lugar e isso significa que você não precisa gastar muito dinheiro agora. Pensando nisso, existem alguns serviços na Web que podem nos ajudar a criar um logo praticamente profissional, em pouco tempo e com baixo custo. Esse é o objetivo da Logaster.

Você tem 30% de desconto na Logaster usando o código KLAHN30TAB.

Pense nas cores

Pense sobre a percepção dos seus clientes sobre as cores do seu logo. Por exemplo: se você quiser passar um sentimento de alegria ou que seja mais adequada para um público infantil, tente evitar o preto ou cores sóbrias demais.

  • Azul: Confiança, confiabilidade e força.
  • Vermelho: ação e energia; pode suscitar uma resposta apaixonada, mas também agressão.
  • Amarelo: otimismo, positividade, motivação, calor.
  • Verde: natureza e serenidade. Pode implicar boa saúde. Verde mais claro = mais pacífico. Verdes mais profundos - significam riqueza ou prestígio.
  • Roxo: Criatividade, misteriosa, sofisticada.
  • Laranja: energia, simpatia, confiança.
  • Rosa: Feminilidade, emoção, romance e juventude. O rosa claro possui tons sentimentais, o rosa quente tem - alta energia.
  • Marrom: Confiabilidade, simplicidade. Associado à natureza, à força.

Na Logaster é muito fácil criar várias versões do seu logo. Antes escolher um logo, tente fazer diversas versões, com tipografias e illustrações diferentes para decidir qual logo melhor se adequa ao seu negócio e principalmente à cultura da sua empresa. Lembre-se que você não poderá mudar o logo frequentemente e por isso ter várias versões ajuda a decidir qual logo poderá identificar melhor sua empresa.

Examine o logo dos seus competidores

Por vários motivos é bom fazer um estudo de benchmark para conhecer o logo das suas empresas concorrentes. Para começar você não pode ter um logo muito parecido com o seu concorrento, por motivos óbvios. Você vai querer que seus clientes consigam, facilmente, distinguir uma empresa da outra e isso começa se fazendo não penas pela qualidade do seu produto ou serviço, mas pela sua marca, pelo seu logo.

Portanto, faça uma pesquisa simples pela internet de benchmark para encontrar o logo dos seus clientes, a fim de ter ideias e construir um logo na Logaster que não se pareça tanto com empresas do seu ramo.

Peça opinião de outros

Pergunte para usa família, amigos e até funcionários qual a percepção deles sobre o logo criado. É importante que pessoas perto e com alguma ligação da empresa deem alguma opinião. Você pode amar o logo desenhado, mas lembre-se que o logo não é desenhado para você, mas para sua empresa, e isso deve dar uma percepção incrível na mente das outras pessoas. Logo, não confie apenas na sua opinião, mas peça ajuda para outras pessoas.

Tenha uma versão preto e branco

Lembre-se que pode ser que você use o logo em outros formatos que não na internet. Versões impressas devem ser consideradas e por isso você precisará ter uma versão do mesmo logo branco ou preto a fim de cobrir todas as possibilidades.