Escritor de ficção científica e amante do WordStar relança o aplicativo DOS cult gratuitamente

escritor-de-ficcao-cientifica-e-amante-do-wordstar-relanca-o-aplicativo-dos-cult-gratuitamente
WordStar rodando em emulação

Ampliar (crédito: Robert J. Sawyer)

A mais recente reivindicação de fama do WordStar pode ser que ele seja o aplicativo de processamento de texto que George RR Martin ainda não está terminando A As Crônicas de Gelo e Fogo.

Mas muitos escritores amavam e ainda amam o WordStar, um processador de texto notavelmente bom para escrita real. À medida que os computadores migraram do DOS para o Windows, e os programas de texto cresceram para abranger recursos que se afastavam muito da organização de palavras em uma página, o WordStar ficou para trás, seja na emulação do DOS ou nos corações de seus fãs obstinados.

Um desses fãs é Robert J. Sawyer, um premiado autor de ficção científica que ainda usa o programa atualizado pela última vez em 1992. Decidindo que o aplicativo agora é “abandonware”, Sawyer recentemente montou uma versão tão completa do WordStar 7 quanto possível. Ele reuniu mais de 1.000 páginas de manuais digitalizados que vieram com o WordStar, utilitários relacionados, sua própria orientação README, versões prontas para rodar do DOSBox-X e VDosPlus, e WordStar 7 Rev. D e os postou em seu site como o “Complete WordStar 7.0 Archive”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *