patrocínio:

As ferramentas do desenvolvedor React em 2019

Ferramentas úteis para otimizar o fluxo de trabalho do React em 2019

por Tailo Mateus Gonsalves 22/01/2019 Comentários ~ 4 min. / 789 palavras

Aparentemente, este ano será mais um ano de crescimento para o React e seu ecossistema, que vem crescendo rapidamente.

Esse pode ser um bom momento para ver alguns dos melhores recursos, ferramentas e bibliotecas a serem introduzidos no seu fluxo de trabalho do React, para aproveitar ao máximo. Todos estes são de código aberto, então sinta-se à vontade para ir em frente.

Esperamos que essas ótimas ferramentas possam ajudar a acelerar seu fluxo de trabalho e abrir as portas para novos recursos em 2019. Sinta-se à vontade para adicionar suas próprias sugestões e experiências.

Bibliotecas de componentes

Muitas bibliotecas disponibilizam componentes no React, projetos da comunidade à bibliotecas criadas por empresas. Abaixo você pode ver algumas das bibliotecas mais famosas.

Algumas das melhores : React Material-UI, Grommet 2.0, React Bootstrap, Reactstrap, Prime React, Elemental-UI, Semantic-UI.

Componentes de estilo

Em 2018, houve muita discussão sobre o estilo de componentes usando CSS em JS e styled-components para Sass, Less, CSS modules, CSS Inline e até mesmo projetos como Stylable.

Qual utilizar é uma questão de preferência pessoal e as necessidades da arquitetura da sua aplicação, então a escolha é sua. Você pode encontrar a discussão completa aqui abaixo, com uma revisão mais profunda de prós e contras para cada escolha que você faz. Dê uma olhada.

Gerenciamento de estado

Um tópico doloroso que foi um grande debate (ou rixa) em 2018. Agora a Store está aberta para negócios (desculpe por isso) e diferentes ferramentas estão ficando mais comuns.

Entre as ferramentas populares, você pode encontrar Unstated, e Mobx,** **que incorpora o paradigma de componentes encapsulados do React. Também a nova API de Contexto, que é uma alternativa promissora para o Redux.

Testes

A pesquisa “State of JS” de 2018 lista as estruturas de testes mais solicitadas em 2019, com estruturas de testes populares como Jest, Mocha, Karma e outras, para tornar o TDD mais simples no nível de componente.

Aqui estão alguns guias úteis e profundos para testar componentes do React com a Jest & Enzyme, que é provavelmente a melhor combinação para apostar no desenvolvimento da maioria das aplicações React deste ano. Dê uma olhada.

Boilerplates

Com o lançamento do create-react-app 2.0, parece que esse boilerplate de React continua sendo o projeto mais popular e recomendado que existe. No entanto, também vale a pena dar uma olhada em projetos como o React-Boilerplate e o React Slingshot, que oferecem uma alternativa para diferentes casos de uso.

React Hooks e API de Contexto

Embora muitos novos recursos tenham sido introduzidos no React em 2018, talvez dois são os mais significativos em termos de discussão da comunidade. A primeira é a API de Contexto do React que, após um longo período de espera, é oficializada e entra em jogo como um potencial substituto do Redux. O segundo é o React Hooks, que permite usar o estado e outros recursos do React sem escrever uma classe, o que contribui para o gerenciamento de estados e muito mais.

API de contexto

Hooks

Depuração

Bem, não há muita novidade aqui, pois o React dev-tools e o Redux dev-tools ainda fazem o trabalho rápido e simples. A extensão React dev-tools permite que você inspecione as hierarquias dos componentes, e até mesmo veja como as alterações nos componentes afetam outros componentes.

A extensão dev-tools do Redux permite inspecionar cada estado e ações. Você pode ter várias lojas ou instâncias diferentes para cada estado local do componente.

Geradores de site estático

React trouxe uma nova era para a composição de websites estáticos baseados em componentes, com novas estruturas como Gatsby e React static. Essas bibliotecas aproveitam os componentes e a capacidade de fornecer uma experiência rápida, flexível e poderosa para a criação de sites estáticos. Aqui está uma revisão completa de 9 bibliotecas para olhar em 2019.

Conclusão

O ecossistema React está se movendo rapidamente, assim como o ecossistema geral em torno de componentes. À medida que as mudanças fluem, novas oportunidades e ferramentas surgem para nos fornecer novos recursos que podem não apenas acelerar a maneira como construímos software, mas também mudar o software que construímos. Podemos melhorar a capacidade de reutilização, cobertura de teste, reduzir erros, tamanho de pacote e assim por diante.

⭐️ Créditos