Tableless

Busca Menu

Ganhando a batalha na web!

Seja o primeiro a comentar por

Acabei de ler o post Não Basta Acessar, Tem que Comprar, no site Usabilidade & Arquitetura da Informação, e concordo plenamente. Existem várias barreiras hoje para conseguirmos fazer o internauta acessar seu site. A primeira delas é fazê-lo visitar, a segunda é fazê-lo usar o site, a outra é fazê-lo voltar ao site… Completando estes pontos, você conseguiu vencer.

Assim, na teoria, parece ser fácil, mas algumas barreiras você precisa derrubar para conseguir vencer as etapas acima: Usabilidade, Acessibilidade, Compatibilidade, uma boa arquitetura de informação, Design, Funcionalidade, e por aí vai. Estas coisas estão ligadas de alguma forma e são extremamente importantes. Elas serão o “guia” para o usuário.

Os padrões web deixam Acessibilidade, Compatibilidade e Design, muito mais fáceis de serem executados com perfeição.
Com padrões os sites são mais acessíveis à qualquer tipo de pessoa, a compatibilidade entre diferentes browsers de diferentes plataformas é extremamente satisfatória, e parece ser uma tendência, mas o design dos sites que usam padrões web, muitas vezes são mais elegantes (há controvérsias).

Publicado no dia