Macworld
O Google anunciou na quinta-feira três novos recursos para o Chrome para Macs que são baseados nos modelos Google AI e Gemini. Os novos recursos estão sendo lançados em atualizações futuras do navegador Chrome. Veja como os novos recursos irão aprimorar a maneira como você pesquisa usando o Chrome.
Lente do Google
O Google Lens é um dos melhores recursos do Chrome para dispositivos móveis no iPhone, e agora está chegando ao Chrome para Mac esta semana. No Chrome para Android ou iPhone, você pode tocar no ícone da câmera, tirar uma foto de um item, e o Google realizará uma pesquisa com base no conteúdo da foto.
O Google Lens no Chrome para Mac tem um novo ícone de câmera que aparecerá na barra de endereço. Quando um usuário o seleciona, ele pode clicar ou arrastar sobre qualquer coisa na guia atual do navegador, e então o Google fará uma pesquisa com base no conteúdo selecionado. A pesquisa pode ser refinada ou os usuários podem fazer perguntas de acompanhamento, o que pode resultar em uma resposta do AI Overview.
Comparação de guias para pesquisa de produtos
Ao fazer pesquisa de produtos na web, o Chrome agora poderá criar uma única tabela de comparação para sua referência, para que você não precise visitar vários sites diferentes para obter suas informações. De acordo com o Google, esse recurso funciona ao ser capaz de sentir as informações do produto em abas abertas; o Chrome oferecerá a criação de uma tabela dos produtos nessas abas. O gráfico do Google aparece em uma nova aba. Esse recurso está chegando “nas próximas semanas” começando nos EUA
Usando IA para pesquisar seu histórico
Em outro recurso “começando nos EUA nas próximas semanas”, os usuários poderão pesquisar o histórico do navegador usando consultas em linguagem natural. Tudo o que o usuário precisa fazer é acessar o histórico do Chrome e inserir uma consulta na barra de endereço. Um menu suspenso aparecerá com sites relevantes do histórico, o Google diz que os resultados não incluirão nenhum site que foi acessado no modo anônimo. Esse recurso pode ser desativado nas configurações do Chrome.
A Apple está trazendo IA para o Mac com o Apple Intelligence a partir do iOS 18.1 neste outono. Entre os novos recursos está um novo recurso Resumir no Safari que escaneia páginas da web e cria cápsulas para dizer do que se trata a página. Há rumores de que a Apple também está trabalhando em seu próprio mecanismo de busca, então é provável que recursos como esses cheguem ao Safari no futuro.