Tableless

Busca Menu

Google Reader para Wii

Seja o primeiro a comentar por

E eis que o Google lançou uma versão do Google Reader para Nintendo Wii. Você pode ler uma análise interessante no ZD Net ou ver por você mesmo em http://www.google.com/reader/wii.

A versão para Wii funcionou muito bem em meu Firefox e, com textos e menus grandes, me parece bastante boa para que eu possa usá-la quando estiver com meu notebook conectado à TV.

Ver esse treco me fez pensar em duas coisas. Primeiro, que aplicações será que precisam de uma versão específica para cada ambiente e plataforma em que for rodar? O Google Reader, por exemplo, tem versões para desktop, mobile e Wii. Eu, como usuário do Google Reader mobile e do Gmail HTML, posso afirmar que no caso de aplicações complexas como o Google Reader e o Gmail ter versões alternativas faz toda a diferença. Mas, para acessar por exemplo blogs e outros sites de conteúdo, tenho usado o Opera Mobile sem nada de especial. Mesmo outras aplicações, como as ferramentas administrativas da Visie, eu acesso normalmente no mobile. Usuários de Wii, PlayStation, WebTVs, Opera Mobile, Nokia Mobile Browser e outros trecos semelhantes, por favor, se manifestem aqui nos comentários. Faz muita diferença ter uma versão específica para a sua plataforma, uma versão “reduzida” ou você usa as versões desktop de suas aplicações mesmo?

A segunda pergunta é: quanto tempo leva para fazer uma versão Wii/PS/mobile de um site? Se você trabalha com bom CSS, vai só alterar alguma coisa no javascript para funcionar com os atalhos específicos da plataforma e escrever um novo CSS, certo?

Publicado no dia