patrocínio:

Indo além da tecnologia

Como está a sua vida?

por Tailo Mateus Gonsalves 11/07/2018 Comentários ~ 3 min. / 471 palavras

Indiferente da sua função, sei bem que na maioria das vezes procura dar o seu melhor. Isso me faz lembrar de mim no inicio de minha carreira, apenas me preocupava com o código, em querer ser o melhor. Mas com o passar dos anos percebi que estava deixando outras coisas de lado, por exemplo, eu mesmo.

Vou ser mais direto, deixo uma lista a seguir com itens em que fui melhorando até chegar ao que aprendi e sou hoje:

Aprenda algo novo

É necessário 20 horas para aprender algo novo. Nesse post você pode ver o resultado após dedicar esse tempo tocando violão. Obviamente não me tornei um especialista, mas fez parte de um processo de evolução como pessoa. Você pode se dedicar a outras coisas, não relacionadas a tecnologia.

Uma dancinha

Exercícios e leitura

Após ler o livro Correr do Drauzio Varella percebi o quanto minha vida era fútil, como poderia alguém com quase 80 anos ter tanta determinação. No mesmo instante (semanas depois) fiquei decidido em querer mudar e ser melhor. Sempre gostei de ler livros, no inicio isso não foi um problema, porém a “falta de tempo” pesou. Primeiro passo foi verificar o que podia cortar na minha rotina, as redes sociais e como usá-las foi o alvo. Hoje consigo ler em média 24 livros por ano. Outro item que me motivou foi a corrida e os exercícios.

Fique sabendo que 150 minutos de exercícios por semana é o recomendado para evitar o sedentarismo, sendo um dos maiores fatores de risco para doenças graves, eu também fiquei surpreso e assustado com isso.

Fazendo exercícios

Alimentação e sono

Deixei esses dois itens juntos, pois considero primordiais. Todos sabemos que precisamos dormir de 7 à 9 horas, e mesmo assim acabamos insistindo em noites mal dormidas.

Por outro lado nada adianta fazer exercícios e não cuidar da alimentação. Não precisa ser um expert em nutrição, comece estudando e colocando em prática algumas coisas sobre a composição dos alimentos (carboidratos, proteínas, gorduras boas e ruins).

Homer dormindo

Exames

É aqui onde falhamos como seres racionais. Nossa expectativa de vida aumentou consideravelmente. Um dos fatores, foi por consequência da prevenção e tratamento de doenças, com remédios ou vacinas.

Pense no futuro

Já pensou no que voce quer para o futuro? O que voce esta fazendo hoje para conseguir isso? Com estes questionamentos estou sendo capaz de encaminhar meus objetivos, por exemplo, dominar o inglês, conseguir um novo emprego, investir meu dinheiro…

Arnold Schwarzenegger

Concluindo sem uma conclusão

Talvez vocês saibam exatamente o que querem ou sonham ser. A verdade é que nesse momento isso não importa. Você só precisa aproveitar as oportunidades e estar aberto para testar algo novo. Agora prepare uma xícara de chá ou café, sente-se. Agora é a sua vez, esse é o momento de pensar em si mesmo.