Após uma versão de pré-visualização, a Microsoft anunciou que o aplicativo Teams unificado agora está disponível no Windows 11, Windows 10 e Mac.
A atualização foi concretizada na terça-feira (20 de agosto) e reúne todas as contas de trabalho, pessoais e educacionais em um único aplicativo do Teams.
Isso deixa a versão anterior redundante, pois costumava haver dois aplicativos do Teams no Windows 11: um para uso pessoal e outro para trabalho ou educação.
A mudança era muito necessária, pois era uma experiência complicada para os usuários que tinham que alternar entre contas.
Agora, tudo foi combinado e os usuários podem acessá-los clicando na foto do perfil no canto superior direito quando estiverem conectados ao Teams. Isso exibirá todas as contas de trabalho, pessoais e educacionais em uma exibição lado a lado.
A Microsoft também tornou mais simples para as pessoas escolherem sua conta preferida ao ingressar em uma reunião do Teams. deve facilitar para aqueles com múltiplos.
Contas pessoais, de trabalho e educacionais do Teams podem ser acessadas em um aplicativo unificado
“Você também pode participar como convidado sem fazer login. Não importa se você está participando de uma chamada para se conectar com um cliente ou discutir a arrecadação de fundos de outono da sua escola, basta selecionar sua conta preferida no momento em que entrar na reunião”, escreve o funcionário da Microsoft Amit Fulay no Blog do Microsoft Teams.
O Teams para uso pessoal também foi atualizado, com o aplicativo unificado visando tornar a experiência antes frustrante muito melhor.
“Todos os usuários, incluindo aqueles no Windows 10 e Mac, agora podem se conectar e colaborar com qualquer pessoa, a qualquer hora – de graça – ao fazer login com um e-mail pessoal.
“Agende reuniões gratuitas e convide participantes com um simples link de ingresso. Ou crie uma Comunidade para reunir seu grupo, como sua liga de futebol americano fantasy ou a organização de pais da sua escola, em um espaço compartilhado com chamadas, bate-papo, compartilhamento de arquivos e muito mais.”