Tableless

Busca Menu

Novo Tableless, agora WordPress

Seja o primeiro a comentar por

Como podem ver, o Tableless passou por uma reformulação. Tradicionalmente, costumo fazer essas mudanças no dia 1º de Janeiro, mas desta vez será diferente.

Mudamos não só layout (gostou?) mas também nosso sistema de publicação. Nos anos passados, sofríamos um bocado para postar no site. Por isso, nessa reformulação, migramos para WordPress. Estamos gostando muito dessa ferramenta. Eu era um pouco avesso a aplicações prontas de publicação de blog. Por isso, ou fazíamos o nosso próprio ou editávamos direto o XML. Agora com WP nossos problemas acabaram.

Mudamos o layout também, como de costume. Feito meio às pressas, mas acho que ele agüenta até a próxima etapa.

Reformulei todo o Código XHTML e CSS. Se alguém abrisse o source do Tableless antigo, iria se deparar com técnicas ultrapassadas: image-replacement com SPAN, e outras coisas do tipo.
Agora, se você conferir nosso source, vai encontrar tudo comentado (para aqueles que gostam de estudar) bem como um CSS bem feito.

Mas o ponto forte, é que fomos para outro “hospedeiro”. Migramos para a DreamHost.
O pessoal que conheço (Bruno Torres, Danilo Medeiros, Thiago Rigonatti e outros) indica muito esse host. Com apenas US$7,95 você já consegue colocar seu site lá. Mais barato que os hosts brasileiros, e o serviço é impecável. E dizem que o suporte é fascinante.
Agora, estamos lá. 🙂

Espero que as alterações sejam apreciadas por vocês, caros leitores.
Outras modificações virão com certeza.

OBS.: Gostaria de agradecer o Bruno Torres por ter ajudado a fazer essa migração. O cara simplesmente fez tudo. Desde instalação do WP até importação do XML enorme do site antigo.
Valeu cara.

A respeito do fórum, migramos para phpBB. Logo, logo, vamos dar um jeito também no layout. Infelizmente, não é possível importar as senhas do Snitz, que são codificadas num formato próprio. Então, para acessar, você vai precisar criar uma senha nova. Acesse por aqui e coloque seu nome de usuário e seu e-mail. Uma nova senha será gerada e enviada para você por e-mail. Se você não sabe seu nome de usuário, basta procurar algum post seu no fórum. É o seu nome, do jeito que estiver aparecendo lá.

Publicado no dia