O iPad está de volta, baby! Ou não?

o-ipad-esta-de-volta,-baby!-ou-nao?

Macworld

Bem-vindo à nossa coluna semanal Apple Breakfast, que inclui todas as notícias da Apple que você perdeu na semana passada em um resumo prático e rápido. Nós a chamamos de Apple Breakfast porque achamos que combina muito bem com uma xícara de café ou chá na segunda-feira de manhã, mas é legal se você quiser ler durante o almoço ou jantar também.

Retorno do Rei

Então acontece que os relatos da morte do iPad foram muito exagerados. No último relatório financeiro da Apple, a receita geral foi surpreendentemente forte, não por causa de quaisquer sucessos particulares entre os departamentos de iPhone, Mac e Wearables (todos os quais ficaram essencialmente estáveis ​​ano a ano), mas graças a uma melhoria considerável dos Serviços e uma melhoria gigante de 24% do iPad.

Onde erramos, então, nós, céticos pessimistas e pessimistas do iPad? Dissemos ao mundo que a linha do iPad era confusa e depois ainda mais confusa. Alegamos que a Apple não tinha ideia do que fazer com o iPad. Achamos que o Air 2024 era um filho do meio estranho cujo único propósito era fazer outros modelos parecerem mais atraentes em comparação. E opinamos que até mesmo o impossivelmente ótimo M4 iPad Pro foi impedido de ser um sucesso pelas falhas do iPadOS. Está na hora de uma porção generosa de torta humilde?

Claro que não. Pundits nunca estão errados. Eles apenas não se explicaram direito.

Então, primeiro: esses números são bons para a Apple, mas não são representativos de um novo amanhecer corajoso para o iPad. A empresa não lançou nenhum iPad novo durante todo o ano de 2023 (a primeira vez que fez isso em um ano civil desde que o primeiro iPad foi lançado em 2010), o que significa que a demanda foi reprimida.

As pessoas podem estar segurando seus iPads por mais tempo do que no passado porque os modelos antigos fazem tudo o que precisam e os novos modelos raramente são empolgantes, mas não é como se a demanda por atualização tivesse caído para zero. Se você esperar o suficiente, terá reunido um grupo decente de pessoas que gostariam de comprar um novo iPad se e quando um for lançado. (Essa não é uma boa estratégia de longo prazo, a propósito; com o passar do tempo e nenhum novo modelo da Apple apareceu, esse grupo terá sangrado um pequeno, mas significativo número de frustrados que mudaram para a Microsoft e o Android.) Com certeza, quando a Apple lançou novos modelos Air e Pro e baixou o preço do iPad de 10ª geração, as unidades mudaram. Grande surpresa. Vamos ver se isso continua no próximo trimestre.

Segundo, os problemas sobre os quais falamos não desapareceram. Na escala macro, os tablets simplesmente nunca decolaram da maneira que esperávamos: os clientes simplesmente não os adotaram em números grandes o suficiente como um fator de forma sério e produtivo. (Tenho que enfatizar a parte “em números grandes o suficiente” porque toda vez que escrevo sobre isso recebo e-mails de pessoas que trabalham inteiramente em um iPad. Boa sorte para essas pessoas, mas não há o suficiente de vocês para o gosto da Apple.) Os consumidores gostam da ideia de um portátil de tela média de inicialização instantânea para consumo de mídia no sofá, mas esse não é um contexto em que você precisa atualizar o hardware com frequência. Para o trabalho, as pessoas continuam a usar um smartphone e um laptop. Isso pode mudar em algum momento, mas ainda não mudou.

Especificamente para a Apple, o iPadOS continua sendo um problema — talvez o problema. Se fosse melhor para multitarefa, o iPad teria um apelo maior como um substituto para laptop. Se tivesse recursos antes do iOS, ou mesmo ao mesmo tempo, a Apple poderia alegar de forma mais convincente que o iPad era uma prioridade em vez de uma sombra pálida do iPhone. A dificuldade é que a complexidade não é o que o principal mercado atual do iPad quer… o que pode significar que é hora de ramificar os sistemas operacionais mais uma vez e fazer um para o iPad padrão e o iPad mini, e outro para o Air e o Pro.

Gosto muito do iPad e não tive prazer algum com suas dificuldades nos últimos anos. Eu adoraria que a Apple acertasse. Mas ela ainda não fez isso, e um aumento temporário nas vendas não vai me convencer do contrário.

Tendências: Principais notícias

O iPhone 17 ultrafino é exatamente o tipo de risco que a Apple precisa correr.

Apple TV+ perdeu o enredoavalia o Macalope.

O Relógio Apple atingiu os limites do seu potencial.

Eu experimentei o Apple Vision Pro e ele me fez repensar tudo.

eu nunca arrependeu-se de comprar um dispositivo Apple-até agora.

Você pode assistir a todos os episódios do Macworld Podcast no Spotify, no Soundcloud, no aplicativo Podcasts ou em nosso próprio site.

Cantinho das resenhas

  • Melhores jogos para Mac: Jogos de primeira linha você pode jogar no seu Mac.
  • Melhores teclados para iPad: transforme seu iPad em um Substituição do MacBook.

O boato

Acabamos de dar uma olhada no iPhone 16 e a Apple finalmente acertou as cores.

A Apple acaba de vazar um monte de próximos iPhones, Macs e iPads.

Olhos de maçã anúncios na Apple TV+relatam alegações.

O iPhone 16 pode não chegar com o Apple Intelligence.

Atualizações de software, bugs e problemas

Você realmente precisa atualizar seu Mac. Tipo, sério.

‘Mal Louco’ Malware para Mac se passa por Loom e outros aplicativos populares para roubar Bitcoin.

O iOS 17.6 já está disponível com correções de bugs e melhorias de segurança.

A equipe X de Elon Musk lembra que o Mac existeprossegue para encerrar o aplicativo do Twitter.

O iOS 18.1 beta está disponível para teste antecipado Recursos do Apple Intelligence.

macOS 14.6 finalmente traz suporte para dois monitores externos ao M3 MacBook Pro.

E com isso, terminamos o Apple Breakfast desta semana. Se você quiser receber resumos regulares, inscreva-se em nossos boletins informativos. Você também pode nos seguir no Facebook, Threads ou Twitter para discussão de notícias de última hora sobre a Apple. Vejo vocês na próxima segunda-feira e continuem Appley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *