O Fotos do iCloud permite que você veja as mesmas imagens e vídeos em todos os seus dispositivos conectados à mesma conta do iCloud e com a sincronização do Fotos habilitada. Se você não estiver vendo a mídia sincronizada ou se sua mídia não estiver aparecendo em iCloud.com ou em outros dispositivos, tente o seguinte.
Verifique se a sincronização está ativada
Você deve primeiro certificar-se de que uma configuração não foi desativada por algum motivo:
- iOS/iPadOS: Vá para Configurações > Nome da conta > iCloud > Fotos e habilitar Sincronize este iPhone/iPad. (O texto varia em versões mais antigas do iOS/iPadOS).
- Mac OS: Vá para Fotos > Configurações/Preferências > iCloud e verifique isso Fotos do iCloud está checado.
Se todas as opções acima estiverem marcadas, não há opções adicionais para configurar ou testar no iOS ou iPadOS – entre em contato com o suporte do iCloud para obter assistência, pois pode estar relacionado à conta.
Verifique a escolha da Biblioteca de Fotos do Sistema no macOS
Com o macOS, você pode verificar e corrigir um elemento adicional: Em Fotos > Configurações/Preferências > Geral, o botão rotulado Usar como biblioteca de fotos do sistema deve ficar esmaecido, o que indica que a biblioteca de fotos atualmente selecionada está sendo usada como biblioteca do sistema. Apenas a biblioteca do sistema pode ser sincronizada com o iCloud.
Fundição
Se o botão estiver disponível para clique, você encontrou o seu problema. Você pode ficar tentado a clicar no botão imediatamente. No entanto, alterar a configuração desativa as fotos e os álbuns compartilhados do iCloud se eles tiverem sido ativados em uma biblioteca carregada anteriormente. (Você pode alternar entre bibliotecas saindo do Fotos, mantendo pressionada a tecla Opção ao iniciar o Fotos e, em seguida, selecionando uma biblioteca diferente ou criando uma nova.)
Para a biblioteca que você ativou em Fotos no momento em que clica no botão, depois de ativar o iCloud Photos para ela – nas configurações do iCloud em Fotos – ele mescla tudo o que está no iCloud.com com o que está na sua biblioteca local. Não há maneira fácil de desembaraçar isso se não for o que você pretendia.
Se a sua biblioteca local for apenas uma versão desatualizada do que está no iCloud.com, você pode ir em frente: o iCloud não excluirá fotos e vídeos recém-adicionados de outros dispositivos. Mas se você excluiu mídia da biblioteca do macOS enquanto ela estava desconectada do iCloud, essas imagens poderão ser restauradas do iCloud.com durante a primeira sincronização.
Reconstrua a biblioteca no macOS
Saia do Photos no Mac, mantenha pressionada Command-Option e reinicie-o enquanto os mantém pressionados e clique em Reparar. Embora isso não deva afetar o status de sincronização, às vezes danos à biblioteca causam problemas inesperados.
Pergunte ao Mac 911
Compilamos uma lista das perguntas que recebemos com mais frequência, juntamente com respostas e links para colunas: leia nosso super FAQ para ver se sua pergunta foi respondida. Se não, estamos sempre em busca de novos problemas para resolver! Envie o seu por e-mail para mac911@macworld.com, incluindo capturas de tela conforme apropriado e se deseja que seu nome completo seja usado. Nem todas as perguntas serão respondidas, não respondemos e-mails e não podemos fornecer conselhos diretos sobre solução de problemas.