OpenAI agora permite que usuários gratuitos do ChatGPT acessem o DALL·E 3

openai-agora-permite-que-usuarios-gratuitos-do-chatgpt-acessem-o-dall·e-3

Os usuários do ChatGPT podem gerar até duas imagens de IA diariamente por meio do modelo DALL·E 3 da OpenAI.

A empresa anunciou a integração por meio das redes sociais e explicou que o gerador de imagens estará parcialmente disponível no plano gratuito.

Anteriormente, apenas assinantes pagos do ChatGPT Plus podiam usar a ferramenta por meio do popular chatbot de IA generativa.

“Basta pedir ao ChatGPT para criar uma imagem para um slide deck, personalizar um cartão para um amigo ou mostrar a você a aparência de algo”, escreve a equipe da start-up ao compartilhar a notícia no X (antigo Twitter).

Alguns usuários já podem acessar o recurso, pois a empresa diz que o lançamento já começou.

Exemplo de ChatGPT DALL-E 3, mostrando um prompt e, em seguida, quatro imagens de um ouriço com um girassol

O DALL-E 3 é um modelo avançado de conversão de texto em imagem que foi lançado no ChatGPT para clientes Plus e Enterprise em outubro de 2023. Ele funciona de forma muito semelhante a pedir informações verbais ao chatbot, pois você simplesmente insere um prompt para gerar uma imagem.

Quando a ideia é enviada para a ferramenta, o ChatGPT gerará automaticamente prompts personalizados e detalhados para o DALL-E 3 criar. Você pode então pedir mais ajustes para deixar a imagem perfeita.

Esta adição ao plano gratuito surge em meio a rumores circulantes sobre o ChatGPT-5, já que o lançamento esperado para este ano está previsto para o final deste ano.

OpenAI está testando uma nova ferramenta interna para ajudar as pessoas a identificar IA, já que DALL-E 3 é adicionado à versão gratuita do ChatGPT

Embora isso possa ser útil por vários motivos, a empresa diz que está concluindo testes internos para ajudar as pessoas a identificar quando uma imagem foi criada com IA.

Na página inicial do modelo, diz: “Estamos experimentando um classificador de proveniência — uma nova ferramenta interna que pode nos ajudar a identificar se uma imagem foi ou não gerada pelo DALL·E 3 — e esperamos usar essa ferramenta para entender melhor as maneiras como as imagens geradas podem ser usadas. Compartilharemos mais em breve.”

A equipe também implementou medidas para que o gerador de imagens possa recusar solicitações que peçam o nome de uma figura pública.

“Melhoramos o desempenho de segurança em áreas de risco, como geração de figuras públicas e vieses prejudiciais relacionados à super/sub-representação visual, em parceria com red teamers — especialistas de domínio que testam o modelo sob estresse — para ajudar a informar nossa avaliação de risco e esforços de mitigação em áreas como propaganda e desinformação”, escreveu a empresa na página DALL-E 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *