Tableless

Busca Menu

Para o alto e avante!

Seja o primeiro a comentar por

Conectado em pleno ar
Acho que o pessoal está levando a sério esta história de se conectar à internet em qualquer lugar.
E não é só em avião como o link acima mostra… Dia desses era um pessoal querendo se conectar no ônibus.

Em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer dispositivo. A internet já virou coisa séria e indispensável. Até a prefeitura de São Paulo se preocupa com isso, e está criando mais e mais TeleCentros. Nestes TeleCentros o sistema operacional é GNU/Linux, usando a interface Gnome. Isso quer dizer que milhares de crianças estão usando Linux, em vez de Windows… Estão usando Konqueror, Mozilla ou outro browser em vez de IE.

Agora, vamos lá… Por quantos meios diferentes o pessoal que citamos aí em cima pode acessar sites. As pessoas que vão acessar do avião e do ônibus, usarão provávelmente Notebook e PDA´s. A criançada dos TeleCentros, vão acessar de Desktops. Agora, vamos fazer a conta dos possíveis browsers usados.
Notebook e Desktop: Internet Explorer, Opera, Konqueror, Mozilla, Firefox.
PDA´s: Internet Explorer, WebPRO, Opera, Vagabond, AvantGo.
Resultado: 2 dispositivos diferentes, 2 Sistemas Operacionais diferentes e 10 browsers nada parecidos que se comportam totalmente diferentes um do outro.

Os dispositivos não vão parar de aumentar, e não são apenas humanos que irão acessar o seu site. Robos vão acessar, e muito. Um exemplo já surrado é o GoogleBot. Com o aumento do uso de XML, mais e mais robos inteligentes como Buscapé ou Bloglines vão caçar informações em seu site. Já aqui, foram mais 3 meios diferentes de acessar seu site.

Padrões Web estão aqui para isso, para ajudar.

OBS.: Contei 2 dispositivos porque os desktops e notebooks usam os mesmo softwares.

Publicado no dia