Tableless

Busca Menu

Participe do Open Web Challenges na WWW2013!

Seja o primeiro a comentar por

Na próxima semana, de 13 a 17 de maio, ocorre no Rio a WWW2013 (22ª Conferência Internacional sobre a World Wide Web), uma das mais importantes conferências mundiais para discutir os rumos da Web. Será uma semana com apresentação de artigos acadêmicos, técnicos e industriais, além da presença de profissionais de gigantes como a Google, IBM e Microsoft. Além disso, Sir Tim Berners-Lee é o grande destaque do evento como um dos palestrantes notáveis (keynote speakers).

Para quem ainda não se inscreveu ou está pensando se vai ou não ao evento, eis aqui oportunidade para que você não tenha mais dúvida: o WWW2013 terá uma atividade paralela – gratuita! Na faixa! – para desenvolvedores web chamada Open Web Challeges, conduzida por Bert Bros, Bernard de Luna, Philippe Le Hégaret e o nosso “Paul Irish” Zeno Rocha.

O Open Web Challenges é uma competição de desenvolvimento dividida em duas trilhas: CSS Crossroads e HTML5 for Fun!

O CSS Crossroads consiste em solucionar com a menor quantidade de linhas de código um desafio proposto por Bernard de Luna e Bert Bos. Bernard e Bert criarão uma aplicação no browser utilizando apenas CSS e os participantes devem tentar obter o mesmo resultado ou algo o mais próximo possível do proposto.

HTML5 for Fun consiste em apresentar projetos baseados em tecnologias da Open Web Platform em um desafio para encontrar as aplicações mais divertidas para o HTML5. O objetivo é premiar as aplicações mais interessantes durante a conferência WWW2013 e receber os comentários de especialistas na Open Web Platform.

Ainda segundo a chamada do evento, durante a WWW2013 uma comissão avaliará quais os melhores trabalhos que devem participar da fase final. Os finalistas serão comunicados e devem apresentar seu projeto para os especialistas durante o encontro. As melhores e mais divertidas soluções, na opinião dos jurados, serão as vencedoras.

Você pode conferir mais detalhes sobre a agenda, as regras e como participar através do site do evento. Lembrando que você pode apenas assistir a competição, também de forma gratuita. É uma grande oportunidade para expandir e manter o networking.

Em tempo: eu também estarei por lá durante toda a semana! Serei voluntária no evento e apresentarei um artigo na trilha Developers Track.

Nos vemos no Rio!

Publicado no dia