A Adobe liberou no dia 17/12/2016 o seu mais novo software, nomeado de Felix. Buscando aqueles que hoje utilizam 2D, mas pensam em partir para o 3D sem muita dificuldade, o software apresenta uma
interface simples e amigável, seguindo os padrões da empresa.
You already think in 3D. Now design in it.
O foco principal aparente é se utilizar dos atuais usuários da marca e chama-los para uma nova vibe, o 3D. Abranger usuários sem experiencia e com pouca disponibilidade de estudar a tecnologia a fundo. Em poucas palavras, o Felix é um mão na roda para iniciantes na área.
No 3D experience? No problem.
Composite 3D and 2D assets into photo-realistic images without steep learning curves or complex workflows. Just drag and drop a 3D model, material, and a light into your scene. Then choose your background image. Felix automatically detects the horizon line and provides gridlines to help you align and place your model. Felix can even use the background image to generate the right lighting.
Prometendo tirar algumas barreiras do desenvolvimento 3D, ele utiliza um sistema de drag and drop(arrastar e soltar), além de possuir uma biblioteca para poder escolher dentre diversos modelos e materiais online. Ademais, o software possui um sistema para facilitar a iluminação e criação de environments(ambientes) realisticos.
A ideia é abrir, arrastar e soltar, selecionar a iluminação, fundo e pronto. Sendo assim, o programa faz toda a configuração da iluminação e criação das grades.
Para concorrer e atrair os atuais usuários dos softwares mais utilizados como Maya, 3D Max, Blender, entre outros. O programa não se demonstra efetivo, haja vista que esses usuários tem um poderosíssimo poder comparado com o Felix. Entretanto, visando o foco principal da empresa(atrair usuários sem experiencia) a interface atrai e passa uma proposta de algo simples e fácil, trazendo um monte ideias para esses usuários.
Link para mais informações: Project Felix: Now Available for Download.