Resumo do 15 Encontro Locaweb

Minhas palestras feitas no 15ELW.

por Diego Eis 05/07/2013 Comentários

Ontem foi o último dia do 15 Encontro Locaweb para Profissionais de Internet que rodou o Brasil inteiro.

Não preciso nem apresentar o evento que já é tradicional no mercado e sempre envolve um grande número de profissionais.

Tive o prazer de palestrar ao lado de nomes como Luli Radfahrer, Murilo Gun, Silvio Meira e Fábio Ricotta.

Eu confesso que fazia um ou dois anos que por motivos aleatórios eu não fazia palestras. Confesso que foi ótimo ter voltado e mesmo estando enferrujado, não acertando as piadas, ajustando entonação de voz, assunto e etc, foi muito bom receber elogios da galera.

Fábio Ricotta

Fábio Ricotta falou bastante sobre SEO, claro, provando para mim mesmo que minha teoria sobre SEO está correta. Diversas pessoas acham que basta você colocar umas palavrinhas estratégicas em umas tags do HTML e pronto, tá feito. Na verdade SEO é um pacote de atitudes, que sozinhas, não valem muita coisa, mas que se você fizer todas vai te dar um retorno gigante. Não basta só ter uma estratégia de texto e código, tem que usar as ferramentas dos buscadores para te auxiliar, tem que ficar de olho nas métricas, tem que ajustar e ajustar e ajustar até conseguir o resultado que você quer. Segue aqui a palestra dele:

Silvio Meira

Eu fiz uma anotação da palestra do Silvio Meira que você pode encontrar aqui. Ele falou muito sobre empreendedorismo digital e como negócios de crescimento rápido e exponencial se mantêm em um patamar altíssimo, levando sempre em consideração processos internos de equipes e atenção ao usuário.

Assista a palestra do Silvio Meira.

Luli Ciclista

A palestra do Luli como sempre colocando caraminholas na cabeça da galera. Ele falou sobre a internet nas coisas e como o futuro pode ser muito mais incrível do que a gente pode esperar. Fiz algumas anotações dessa palestra que podem ser úteis para vocês.

Assista a palestra do Luli aqui.

Diego Eis

As duas palestras que fiz estão disponíveis aqui abaixo e se quiser assistir, ela foi gravada aqui.

[SPOILER] No ano que vem, desenvolvedores, aguardem, vai ser a nossa vez. 😉

E eu, louco.