patrocínio:

Série de vídeos sobre a Carreira de Desenvolvedor

Segunda temporada da série de vídeos sobre a Carreira de Desenvolvedor

por Tableless 15/10/2018 Comentários ~ 4 min. / 683 palavras

Já é realidade que a programação é uma das áreas de maior crescimento em relação à oferta de oportunidades de trabalho. Observando a grande demanda do mercado por desenvolvedores qualificados, a Code:Nation, em parceria com o Tableless, está montando uma segunda versão da série de bate-papos com profissionais de tecnologia, o Carreira Dev. A primeira temporada - que aconteceu no primeiro semestre do ano - contou com a participação de devs que trabalham em gigantes do mercado de tecnologia como a Netflix, a Amazon e o Spotify. Nesta segunda temporada, os vídeos serão lançados mensalmente e têm o objetivo de colaborar com a formação profissional de devs que estão trilhando suas carreiras ou que pensam em mudar de especialidade rumo a uma grande oportunidade de trabalho.

Mas o que será abordado?

Neste primeiro vídeo, que acontecerá em 1710 (quarta-feira) às 18:30, quatro desenvolvedores tratarão sobre  “O complexo de “vira-lata” no mercado de trabalho da área tecnológica no Brasil”. Assim, espera-se abordar a questão de como os devs brasileiros são vistos no âmbito internacional e mostrar que eles(as) possuem, assim como os devs de outros países, muitas chances de conseguir uma oportunidade internacional. Alguns questionamentos guiarão o rumo do bate-papo, como por exemplo: como os profissionais brasileiros são afetados por tal complexo? Programar no Exterior é melhor do que programar no Brasil? É possível ser um programador bem-sucedido no Brasil ou preciso mudar de país?

Quem são os convidados?

Dentre os 4 profissionais convidados, um trabalha na Holanda, uma na Alemanha e dois no Brasil. Sendo assim, a conversa foi pensada de modo a incorporar tanto a visão dos profissionais que atuam no mercado de tecnologia nacional quanto a visão daqueles que atuam no exterior.

HOLANDA (Booking.com)

Eduardo Bonet: cientista de dados na Booking.com em Amsterdã, Eduardo é graduado em Engenharia de Controle e Automação pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

ALEMANHA (Thermondo)

Ana Paula Gomes: desenvolvedora Python Backend na Thermondo em Berlim, ela possui graduação em Análise de Sistemas (UNEB) e mestrado em Ciência da Computação (UFMG). Ana Paula já passou por empresas como Udacity e Loadsmart.

BRASIL (Loadsmart | Voyager | SEBRAE SC)

Camila Maia: desenvolvedora Backend na Loadsmart em Florianópolis, Camila é graduada em Sistemas de Informação pela UFSC, e passou por empresas como a húngara Analogy Co. e a brasileira Chaordic.

Giovani Zamboni: líder técnico na Voyager e mentor do workshop Startup SC (SEBRAE SC), Giovani tem mais de 20 anos de experiência na área tech! Além disso, ele é mestrando em Ciência da Computação (UDESC).

Como me inscrevo?

O processo de inscrição é bem simples! Basta acessar o link e realizar a sua inscrição gratuitamente! Desta forma, você receberá as informações de acesso ao webinar por e-mail e, para acessá-lo, basta que você esteja on-line às 18:30 do dia 1710 (quarta-feira).

A primeira temporada do Carreira Dev

O Carreira Dev já abordou diversos outros tópicos importantes em sua primeira temporada lançada neste ano que estão disponíveis no canal da Code:Nation do YouTube. Alguns temas já discutidos na primeira temporada foram: Carreira em Relational Database Services (com a Letícia Santos da Amazon); Carreira de Developer Advocate, com Stéfany da IBM; Carreira em Data Science no Brasil e exterior (com o Flavio Truzzi da Loadsmart); Carreira de Dev Android no Brasil e no exterior (com o Leonardo Farage do Kayak).

A Code:Nation

A Code:Nation é uma startup de Floripa que acelera carreiras em tecnologia! Para continuar essa missão e, assim, colaborar com a formação de diversos profissionais da área, a empresa está lançando a próxima temporada da série Carreira Dev abordando diversos tópicos relacionados ao mercado de trabalho da área de programação. Os vídeos desta temporada serão feitos em formato webinar a fim de facilitar a participação de diversos devs de qualquer lugar do mundo!

Todo mês, um tópico importante relacionado à carreira dev será discutido por profissionais convidados! Com isso, a Code:Nation busca contribuir com a evolução de diversas pessoas que estão iniciando ou que já estão trilhando seus caminhos profissionais.

Participe e aproveite essa oportunidade gratuita para ficar por dentro do mercado de trabalho da área tecnológica! Inscreva-se!