Serasa faz Hackaton: Experiance Jam

A Serasa Experian inicia as inscrições para seu primeiro hackaton aberto a participantes externos, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da empresa, em São Paulo. Os 80 inscritos selecionados terão das 9 horas do dia 5 até às 18 horas do dia 6 para resolver desafios focados em produtos e

A Serasa Experian inicia as inscrições para seu primeiro hackaton aberto a participantes externos, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da empresa, em São Paulo. Os 80 inscritos selecionados terão das 9 horas do dia 5 até às 18 horas do dia 6 para resolver desafios focados em produtos e serviços ao consumidor. As premiações totalizam R$ 30 mil (R$ 10 mil para cada um dos três desafios). Cara, são 30 mil em prêmios, não é qualquer valor, não!

Os interessados em participar do Experiance Jam, devem se inscrever pelo site www.experiancejam.com.br até o dia 28/10, preencher um formulário online, ler o Regulamento e assinar um Termo de Adesão. As ideias premiadas serão de uso exclusivo da Serasa Experian. Para definir os vencedores, o hackaton contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da Serasa, incluindo o diretor do laboratório de inovação (DataLab) Marcelo Pimenta.

Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem ter de 5 a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Serão analisadas informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 80 selecionados serão divulgados no dia 31/10 no site do Experiance Jam.

Como piloto, a Serasa organizou, em maio deste ano, um hackathon interno com participação de cerca de 100 funcionários e duração de 38 horas. O objetivo foi criar novas soluções para redução do tempo de atendimento do cliente e simplificação dos processos de autenticação no call center, tornando-os mais inteligentes e seguros.

“Os bons resultados obtidos no piloto, que contou com participação somente de funcionários, nos motivou a organizar o primeiro Experiance Jam aberto ao público externo”, explica Pimenta. A iniciativa faz parte da cultura de inovação da Experian. Os DataLabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. A unidade de São Paulo, terceiro centro de inovação da Experian no mundo, tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde e varejo.

Neste ano a Serasa Experian conquistou o 4º lugar na categoria serviços do Ranking Anuário Inovação Brasil, prêmio criado pelo jornal Valor Econômico cujo objetivo é analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. Este ano, a Experian foi eleita pela revista Forbes, pela terceira vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.

Desafios:

  • Novos produtos: criar novos produtos e serviços da Serasa Experian para o consumidor
  • Aplicativo: propostas para promover o uso diário do aplicativo SerasaConsumidor, com criação de novas funcionalidades.
  • Educação financeira: desenvolver um game, cuja finalidade é promover a educação financeira dos players.

Experience Jam

Data: 5 e 6 de novembro de 2016

Local: Sede Serasa Experian – Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista São Paulo-SP

Inscrições: De 18/10 a 28/10 – [A Serasa Experian inicia as inscrições para seu primeiro hackaton aberto a participantes externos, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da empresa, em São Paulo. Os 80 inscritos selecionados terão das 9 horas do dia 5 até às 18 horas do dia 6 para resolver desafios focados em produtos e serviços ao consumidor. As premiações totalizam R$ 30 mil (R$ 10 mil para cada um dos três desafios). Cara, são 30 mil em prêmios, não é qualquer valor, não!

Os interessados em participar do Experiance Jam, devem se inscrever pelo site www.experiancejam.com.br até o dia 28/10, preencher um formulário online, ler o Regulamento e assinar um Termo de Adesão. As ideias premiadas serão de uso exclusivo da Serasa Experian. Para definir os vencedores, o hackaton contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da Serasa, incluindo o diretor do laboratório de inovação (DataLab) Marcelo Pimenta.

Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem ter de 5 a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Serão analisadas informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 80 selecionados serão divulgados no dia 31/10 no site do Experiance Jam.

Como piloto, a Serasa organizou, em maio deste ano, um hackathon interno com participação de cerca de 100 funcionários e duração de 38 horas. O objetivo foi criar novas soluções para redução do tempo de atendimento do cliente e simplificação dos processos de autenticação no call center, tornando-os mais inteligentes e seguros.

“Os bons resultados obtidos no piloto, que contou com participação somente de funcionários, nos motivou a organizar o primeiro Experiance Jam aberto ao público externo”, explica Pimenta. A iniciativa faz parte da cultura de inovação da Experian. Os DataLabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. A unidade de São Paulo, terceiro centro de inovação da Experian no mundo, tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde e varejo.

Neste ano a Serasa Experian conquistou o 4º lugar na categoria serviços do Ranking Anuário Inovação Brasil, prêmio criado pelo jornal Valor Econômico cujo objetivo é analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. Este ano, a Experian foi eleita pela revista Forbes, pela terceira vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.

Desafios:

  • Novos produtos: criar novos produtos e serviços da Serasa Experian para o consumidor
  • Aplicativo: propostas para promover o uso diário do aplicativo SerasaConsumidor, com criação de novas funcionalidades.
  • Educação financeira: desenvolver um game, cuja finalidade é promover a educação financeira dos players.

Experience Jam

Data: 5 e 6 de novembro de 2016

Local: Sede Serasa Experian – Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista São Paulo-SP

Inscrições: De 18/10 a 28/10 –]1

Divulgação dos 80 selecionados: 31/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *