No mês passado, a Ars Technica mergulhou profundamente no rápido crescimento dos anúncios em software de TV. Menos de três semanas depois, a LG anunciou que estava adicionando anúncios aos protetores de tela de suas TVs. A mudança incorpora como os anúncios são uma parte crescente e praticamente inevitável da experiência de assistir TV – mesmo quando você não está assistindo nada.
Como você poderia esperar, a LG não fez um anúncio grande e chamativo aos consumidores ou proprietários de TVs LG sobre esse novo formato de anúncio. Em vez disso, e de forma aparentemente estratégica, o anúncio de 5 de setembro foi feito aos anunciantes. A LG parece saber que os anúncios em protetores de tela não são um recurso que entusiasma os usuários. Ainda assim, ela e muitos outros fabricantes de TV ficam felizes em inserir anúncios no software de dispositivos já adquiridos.
Os proprietários de TVs LG podem já ter visto os anúncios ou aprendido sobre eles por meio do FlatpanelsHD, que hoje relatou ter visto um anúncio em tela cheia no protetor de tela da mais recente TV carro-chefe da LG, o G4. “O anúncio apareceu antes do protetor de tela convencional entrar em ação”, de acordo com o site, “e foi localizado na região para a qual a TV estava configurada”. (Você pode ver as imagens dos anúncios fornecidas pelo FlatpanelsHD aqui, aqui e aqui.) O revisor relatou ter visto um anúncio do canal de streaming gratuito suportado por anúncios da LG, LG Channels, bem como anúncios de terceiros.