patrocínio:

Uma reflexão sobre felicidade profissional

Profissionalmente, somos felizes mesmo ou fingimos?

por Tailo Mateus Gonsalves 29/10/2018 Comentários ~ 2 min. / 413 palavras

Em algum momento da sua vida, você sentiu-se insatisfeito com seu trabalho? Fique tranquilo (ou não) mas você não é o único a sentir essa vontade de largar tudo e fugir para as colinas. Esse assunto é muito comum entre os brasileiros, principalmente depois que ganhamos outros meios para conversar e expor nossa insatisfação.

Existem algumas formas que podemos ter mais momentos de felicidade em nossa vida pessoal, particularmente gosto muito do movimento sobre ser minimalista, basicamente viver apenas com o necessário. Claro que cada realidade é diferente e nem tudo vai funcionar para todas as pessoas.

Sobre a vida profissional

Como podemos ser mais felizes? Após ouvir algumas pessoas (do mundo inteiro), cheguei a uma conclusão, geralmente os desenvolvedores procuram por alguns itens em específico.

  • Trabalhar com pessoas experientes;
  • Trabalhar em uma área ou com um produto que realmente interessa;
  • Liberdade de fazer escolhas;
  • Investimento empresarial para o desenvolvimento de novas habilidades;
  • A necessidade de tornar o mundo um lugar melhor, através do código desenvolvido;
  • Ser ouvido e ter ideias aplicadas;
  • Ganhar um salário suficiente para viver bem;
  • Possuir um ambiente favorável.

Além desses itens. Coisas que fogem da rotina, é uma excelente forma de desafiar e fazer alguém evoluir profissionalmente.

Trabalho remoto

Há algum tempo entrei para o grupo dos trabalhadores remotos. Esse tópico não está aqui atoa, vejo muitas pessoas querendo trabalhar de suas casas. Me diz uma coisa, quem não quer ganhar dinheiro deitado em uma cama, sem camisa, com meias e comendo fast food o dia inteiro (sendo irônico) ? Confesso que ganhei algumas horas para fazer outras coisas (extremamente bom), mas tive que fazer algumas coisas para não desestabilizar outras partes da minha vida.

O que realmente quero lhe contar. Se você precisa conviver frequentemente com outras pessoas, o trabalho remoto poderá tornar a sua vida profissional uma enorme bagunça. Consequentemente, existe a parte ruim e boa, obviamente só você pode medir qual lado pesa mais.

Bom, quando iniciei minha jornada tive que ler bastante sobre: produtividade, rotina e hábitos. Justamente para não me tornar alguém razoável de forma geral.

Se você quiser saber mais sobre o que aprendi estudando sobre esses tópicos citados anteriormente, apenas responde uma questão no google forms. Demora menos de 10 segundos e vou saber se vocês estão gostando do conteúdo :D

Saiba mais