Tableless

Busca Menu

Utilizando APPs em vez de browsers

Seja o primeiro a comentar por

De acordo com a comScore as pessoas estão usando mais mobile Apps para consumir conteúdo do que browsers.

O tráfego medido pela comScore mostra o market share dos principais players do mercado de mobile em Novembro. O Android continua ganhando, logo atrás vem o iPhone que foi impulsionado pelas vendas do 4S. Todas as outras plataformas perderam campo. Outra coisa, o report da comScore não conta com iPads nem iPods.

Os mobiles Android represetam algo em torno de 47% e o iPhone 30%.

O mais importante são os números abaixo que mostram o uso de conteúdo por estes dispositivos pelos usuários:

Acho que pouquíssimas pessoas, mesmo nos seus computadores, entram no site do Twitter para escrever em vez de usar algum App, não é verdade? Mesmo assim acho que o futuro não estão nos Apps. Eles sempre ficarão lá, firmes e fortes, mas aos poucos muitas empresas irão reformular seus sistemas web para ficar o mais parecido possível com as apps. Esse é o mais inteligente já que você não precisa reprogramar tudo novamente como é feito hoje. A mudança do CSS será o trabalho mais importante nesse caso, já que a interface “precisa” ser diferente em cada um aparelhos.
Na verdade não precisa… Mas é bom manter a interface nativa de cada um dos aparelhos para que os usuários não estranhem a utilização. Não seria bom que a interface do twitter no Windows Phone fosse igual a do iPhone ou a do Android. Confunde bastante. Não, é?

Só uma observação: estes números refletem a realidade lá dos states, ok? Provavelmente esse comportamento pode ser multiplicado em outros países, como aqui.

Publicado no dia