A Netflix só pode ser acessada por meio de um navegador da web no Apple Vision Pro
Os usuários do Apple Vision Pro terão que acessar o Netflix via Safari, pois a empresa não tem planos de desenvolver um aplicativo ou oferecer o aplicativo para iPad na plataforma.
Apesar de seus concorrentes adotarem o Apple Vision Pro e outros fones de ouvido, a Netflix se contenta em adotar a abordagem de esperar para ver antes de se comprometer com a plataforma.
De acordo com um relatório de Bloomberg, a Netflix não tem planos de oferecer um aplicativo visionOS nativo nem permitirá que seu aplicativo para iPad funcione na plataforma. De acordo com um comunicado da empresa, os usuários podem “aproveitar o Netflix no navegador do Vision Pro, da mesma forma que nossos membros podem aproveitar o Netflix em Macs”.
Não é fornecida uma razão pela qual a Netflix não se desenvolverá para a plataforma emergente, mas é provável que seja a distribuição de recursos. Em vez de dedicar qualquer parte de sua equipe de desenvolvimento para garantir a compatibilidade com a plataforma e oferecer uma boa experiência ao usuário, ela opta por não ter nenhuma experiência.
Alternativamente, concorrentes da Netflix como Disney+ e Apple TV+ estão adotando totalmente a plataforma. O CEO da Disney, Bob Iger, chamou o Apple Vision Pro de “plataforma revolucionária” que ajuda a empresa a atingir seu objetivo de “criar experiências verdadeiramente notáveis”.
A Netflix está feliz em aumentar continuamente seus preços, negar funcionalidades aos usuários da Apple e oferecer o mínimo de esforço em novas plataformas. Não está claro se a falta de um aplicativo Netflix afetará as decisões de compra dos clientes.
O Apple Vision Pro está disponível para encomenda em 19 de janeiro a partir de US$ 3.499. Ele será enviado aos clientes em 2 de fevereiro.