Com apenas algumas horas até a palestra principal do Glowtime, alguns rumores de última hora estão preenchendo alguns detalhes do Apple Watch. De acordo com o 9to5Mac, a Apple está planejando atualizar os relógios mais novos com sensores totalmente novos.
O relatório afirma que a Apple está planejando “um sensor de ECG/frequência cardíaca atualizado que desbloqueará novos recursos e fornecerá resultados mais precisos” para o Series 10 e Ultra 3. Entre os novos recursos estará a detecção de apneia do sono, que será exclusiva dos novos relógios. Um relatório anterior de Mark Gurman da Bloomberg afirmou que a detecção de apneia do sono será anunciada como um novo recurso importante, mas “pode não estar disponível no primeiro dia de venda do novo modelo”.
Junto com os novos sensores, a Apple também deve melhorar a resistência à água de 50 metros para 100 metros e “será certificada para esportes aquáticos de alta velocidade de até 20 metros de profundidade”. Ele também ganhará suporte para o aplicativo Depth da Apple, que atualmente é exclusivo do Apple Watch Ultra.
Finalmente, o 9to5Mac descobriu que o Apple Watch Series 10 terá dois novos mostradores de relógio. O primeiro será chamado de “Reflections” e reagirá à luz ambiente, enquanto o outro é um mostrador de relógio exclusivo da Hermès chamado “Regatta” e terá um tema de vela.
O relatório não menciona o Apple Watch SE 3, que também deve ser atualizado no evento, mas presumivelmente usará o sensor cardíaco óptico de 3ª geração da Apple. O modelo atual não tem um sensor de ECG e é duvidoso que o modelo de 3ª geração tenha um.
O Apple Watch Series 10 será revelado no evento Glowtime da Apple na segunda-feira, junto com o iPhone 16. Junto com os recursos acima, espera-se que ele tenha um corpo mais fino, tela maior e novas opções de cores.