Os rumores estão acabando com o mojo da Apple

os-rumores-estao-acabando-com-o-mojo-da-apple

Macworld

 

Bem-vindo à nossa coluna semanal Apple Breakfast, que inclui todas as notícias da Apple que você perdeu na semana passada em um resumo prático e rápido. Nós a chamamos de Apple Breakfast porque achamos que combina muito bem com uma xícara de café ou chá na segunda-feira de manhã, mas é legal se você quiser ler durante o almoço ou jantar também.

Sem surpresas

Mais um ano, mais um evento do iPhone. E mais um lembrete de quanta coisa mudou desde o primeiro.

Em 2007, o mundo da tecnologia era muito mais fácil de surpreender. Isso não quer dizer que a existência do iPhone fosse completamente insuspeita: eu trabalhava para uma revista impressa focada em PC na época e ouvimos os rumores como todo mundo. (“Como um iPod, só que um telefone”, era a essência.) É que estávamos especulando no nível de se isso aconteceria, em vez dos detalhes granulares do que exatamente seria anunciado.

Reassistindo ao Stevenote da Macworld San Francisco 2007, é notável notar o nível de incerteza na plateia. Eles não estão lá apenas para aplaudir os anúncios que estavam esperando, e então colocar as mãos em amostras de análise. Eles estão realmente animados para saber o que está por vir. Em vez de matar essa sensação de antecipação, os vagos rumores pré-evento apenas semearam uma curiosidade para saber mais.

Compare isso com o evento “It’s Glowtime!” da semana passada. Obviamente, muito da emoção foi drenada por a) transmitir mais um evento virtual pré-gravado em vez de colocar traseiros nos assentos e b) substituir a encenação sem nervos de Jobs pela competência de mãos seguras de Tim Cook. Mas a principal diferença é a falta de mistério.

Os três principais anúncios da Apple foram os iPhones da série 16, o Apple Watch Series 10 e as atualizações dos AirPods e AirPods Max. Sabíamos não apenas que todas essas coisas estavam chegando, mas praticamente tudo sobre elas.

O que havia de errado com os rumores pré-evento? (Você pode ter uma ampla aproximação do que era esperado lendo minha prévia satírica e ignorando as coisas sobre Jeff Williams apresentando de um zoológico.) Algumas coisas, algumas menores e outras maiores: o nome do novo Apple Watch (Série 10 em vez de X) e a falta de atualizações superficiais para os modelos SE e Ultra; a substância da atualização dos AirPods (nenhum modelo barato); o iPad mini não sendo atualizado afinal (o que provavelmente significa apenas um atraso até outubro). Mas a lista de coisas que fez sabe sobre é muito mais longo que seria uma coluna tediosa de fato para recitar tudo aqui. Basta dizer que houve precisamente zero surpresas reais no evento Glowtime.

Faça um gênio impaciente, egoísta e carismático o CEO, como a Apple fez quando trouxe Jobs de volta, e você pode esperar fogos de artifício. Surpresas, boas e ruins. Um show. Faça um especialista em operações como Tim Cook o CEO e você terá organização e profissionalismo implacáveis, mas também terá previsibilidade. E a essa altura, sabemos exatamente o que esperar da Apple a cada outono. Novo telefone, novo relógio, e lá vamos nós de novo.

Houve outros fatores na perda do mistério, é claro: o potencial para vazamentos aumentou conforme a cadeia de suprimentos da empresa se torna mais complexa e seus funcionários se esforçam para trabalhar remotamente (o que provavelmente explica por que a Apple é tão relutante em permitir isso). Nós, da mídia, provavelmente deveríamos admitir uma parcela da culpa também.

Mas a questão fundamental não é que a informação esteja chegando aos apostadores antes do evento. É que a informação não é surpreendente em primeiro lugar. Não como nos bons e velhos tempos.

Fundição

Tendências: Principais notícias

Todas as pequenas coisas que você pode ter perdido na Apple Evento Glowtime.

Pensando em comprar um iPhone 16 Pro? Talvez pense novamente, diz o Macalope.

Maçã nunca quer que você tire os AirPods dos ouvidos.

Esqueça o Pro, o iPhone 16 tem tudo o que você precisa.

O melhor recurso do iPhone 16 é um retorno ao que a Apple faz de melhor.

Negociação e troca: A Apple quer reciclar meu iPhone 15 Pro Max por US$ 0.

Os primeiros benchmarks do A18 Pro foram lançados e é RÁPIDO.

Veja quanto tempo mais o iPhone 16 vai durar ‘grande aumento de bateria’ vai realmente durar.

Podcast da semana

Damos uma olhada nas notícias sobre o iPhone 16, o Apple Watch Series 10, novos AirPods e muito mais! Descubra o que você precisa saber sobre esses novos produtos!

Você pode assistir a todos os episódios do Macworld Podcast no Spotify, no Soundcloud, no aplicativo Podcasts ou em nosso próprio site.

Cantinho das resenhas

  • iPhone 16 vs iPhone 16 Pro: Como os novos modelos se comparam?
  • iPhone 15 vs iPhone 16: O novo é sempre melhor?

Atualizações de software, bugs e problemas

iOS 18.1 beta 3 já está disponível, adicionando a ferramenta de IA ‘Limpar’ no Fotos.

A Apple atualiza o firmware do AirPods Pro 2 para adicionar Recursos do iOS 18.

E com isso, terminamos o Apple Breakfast desta semana. Se você quiser receber resumos regulares, inscreva-se em nossos boletins informativos. Você também pode nos seguir no Facebook, Threads ou Twitter para discussão de notícias de última hora sobre a Apple. Vejo vocês na próxima segunda-feira e continuem Appley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *