Análise: CPUs Intel Lunar Lake combinam boa duração de bateria e compatibilidade x86

analise:-cpus-intel-lunar-lake-combinam-boa-duracao-de-bateria-e-compatibilidade-x86
Um Asus Zenbook UX5406S com um Core Ultra 7 258V baseado em Lunar Lake interno. Crédito: Andrew Cunningham
Esses Zenbooks de última geração geralmente oferecem teclados e trackpads muito bons, e os que estão aqui são confortáveis ​​​​e confiáveis. Crédito: Andrew Cunningham
Uma porta HDMI, um par de portas Thunderbolt e um fone de ouvido. Crédito: Andrew Cunningham
Uma única porta USB-A do outro lado do laptop. Dongles são bons, mas ainda apreciamos quando laptops finos e leves cabem em um deles. Crédito: Andrew Cunningham

Duas coisas podem ser verdadeiras para os novos processadores Core Ultra série 200 da Intel, de codinome Lunar Lake: eles podem ser impressionantes e embaraçosos.

Impressionantes porque têm um desempenho razoavelmente bom, apesar de algumas regressões e inconsistências, e porque dão à vida útil da bateria da Intel um impulso muito necessário enquanto a empresa compete com os novos processadores Snapdragon X Elite da Qualcomm e chips Ryzen AI da AMD. Também será o primeiro chip da Intel a atender aos requisitos de desempenho da Microsoft para os recursos Copilot+ no Windows 11.

Embaraçoso porque, para chegar aqui, a Intel teve que usar instalações de produção de outra empresa para produzir um chip competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *