Novos plugins jQuery e bibliotecas JavaScript

Confira uma lista de plugins e bibliotecas JavaScript que foram destaque nesta primeira metade do ano. jQuery Transit https://ricostacruz.com/jquery.transit Este plugin jQuery é uma espécie de wrapper para animações e transições CSS3. Possui a mesma sintaxe do método animate e permite transformar diferentes propriedades de um elemento: eixos X e Y, perspectiva, girar simulando 3D

Confira uma lista de plugins e bibliotecas JavaScript que foram destaque nesta primeira metade do ano.

jQuery Transit

https://ricostacruz.com/jquery.transit

Este plugin jQuery é uma espécie de wrapper para animações e transições CSS3. Possui a mesma sintaxe do método animate e permite transformar diferentes propriedades de um elemento: eixos X e Y, perspectiva, girar simulando 3D etc.

Curtain.js

https://curtain.victorcoulon.fr

O plugin Curtain.js permite a criação de sites e aplicativos com múltiplas camadas. O efeito de transição simula uma cortina (daí o nome!). Possui opções que permitem personalizar a velocidade e o tipo da animação e habilitar a navegação via teclado.

Balloons.IO

https://gravityonmars.github.com/Balloons.IO

E que tal um chat desenvolvido em node.JS e Redis? O aplicativo Ballons.IO ataca tanto de servidor como de cliente. A autenticação dos usuários é feita através do Twitter, já a instalação, por se tratar também de um servidor, requer um conhecimento um pouco mais avançado.

Mailcheck

https://github.com/Kicksend/mailcheck

Segundo o pessoal da Kicksend, o plugin Mailcheck reduziu em 50% a taxa de retorno de inscrições na sua mailing list. O que ele faz é sugerir domínios corretos quando o usuário digita um domínio inválido. Por exemplo, digitando “hotnail” o plugin automaticamente sugere a correção para “hotmail”.

TimelineJS

https://timeline.verite.co

Depois da implementação do Facebook, o conceito de linha do tempo virou uma nova tendência. Essa biblioteca JavaScript permite a fácil criação de uma timeline que consome diretamente de um documento publicado no Google Docs ou de uma objeto JSON. Também disponível como plugin para WordPress.

buildr

https://mlanza.github.com/buildr

O plugin buildr é voltado para aqueles que preferem código a templates na hora de retornar HTML. O que ele faz é transformar tags HTML em métodos que retornam um objeto jQuery com a tag especificada.

turn.js

https://www.turnjs.com

Muitos devem conhecer aquele efeito de revista desenvolvido em flash. O turn.js é um plugin que possibilita o mesmo efeito utilizando jQuery e permite a criação de revistas e livros online.

Sequence

https://www.sequencejs.com

O diferencial do Sequence em relação a outros sliders é o fato deste plugin não forçar nenhum tema, ou seja, seu nível de personalização é muito alto e bastante flexível. Além disso, o Sequence já vem com suporte nativo a dispositivos de toque e layouts responsive.

gmaps.js

https://hpneo.github.com/gmaps

O gmaps.js é um plugin jQuery para interagir com a interface do Google Maps de forma mais simples. Possui todos os recursos da API do serviço aliados à simplicidade do jQuery. Inclui ainda suporte a Geolocation.

Glisse.js

https://glisse.victorcoulon.fr

Glisse é (mais) um plugin jQuery para visualização de fotos. Ele utiliza recursos avançados de CSS3, incluindo keyframes. Possui suporte a layouts responsive, navegação no teclado e visualização em full screen.

jurlp

https://github.com/tombonner/jurlp

Jurlp, ou jQuery URL Parser, é um plugin para extrair informações, filtrar e manipular URLs. É ideal para obter dados de atributos href e src. Permite também a criação de links automáticos a partir de URLs encontradas no texto.

https://joelb.me/scrollpath

O plugin Scroll Path possibilita a criação de caminhos personalizados para o scroll da sua página/aplicação utilizando o elemento canvas. Vem acompanhado de uma scrollbar customizada.

https://www.socialitejs.com

Para finalizar, uma biblioteca JavaScript para implementar diversos botões de compartilhamento social. O destaque fica para as diferentes possibilidades de carregamento melhorando assim a performance do seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *