Tableless

Busca Menu

#1 Tableless Conference

Seja o primeiro a comentar por

Durante muito tempo tenho tentado planejar um evento exclusivamente sobre front-end. Eu não queria um evento normal, falando sobre HTML5, e fazendo coisas girarem com CSS3. Queria realmente levar algum conhecimento de valor para os profissionais front-end. O mercado está aquecido, mas, ao meu ver, o problema é que falta qualidade em grande parte dos profissionais de front no Brasil.

Já entrevistei muitos devs front que se diziam avançados, mas que na hora do teste final, não conseguia escrever uma linha de código sem a ajuda do Dreamweaver. Como alguém pode dizer que sabe HTML se não consegue nem entender para que serve o Doctype? Posso perguntar algo mais complicado: será que grande parte dos nossos profissionais sabem o que é MVC? Será que eles andam falando sobre acessibilidade na web, mas não sabem nem o que é WAI-ARIA? E WebGL?

Quero estender a missão do Tableless para esse evento. Quero que o nível de conhecimento técnico e o valor do profissional front-end aumente. Quero que você valha mais. O perfil desse profissional está mudando, e nós temos que acompanhar essa mudança.

Por isso eu tenho o prazer de te apresentar a primeira Tableless Conference. Um evento para você ouvir sobre assuntos relacionados a front-end que você deveria saber urgentemente. Queremos tentar fugir da mesmisse. Por isso escolhemos assuntos que farão você se aprofundar mais na sua profissão.

Para quem é esse evento

Para qualquer desenvolvedor web, principalmente para devs front-end e designers/UX. Se você for programador e gostar dos assuntos, vá fundo.

Sou novato, posso ir?

Claro que pode. Talvez um ou outro assunto você não vai entender de primeira, mas como um bom estudante você vai anotar tudo para estudar depois.

Sou avançado, posso ir?

Claro! Estamos tentando falar de assuntos bem interessantes não apenas sobre front, mas que tem relação a isso. Se você quer ouvir sobre MVC ou WAI-ARIA com pessoas que são realmente feras no assunto, esse é o dia.

Quais os palestrantes? Onde? Quando? Quanto?

Dá uma olhada lá no site! É bem melhor do que ficarmos falando aqui! 😉

Publicado no dia