Apple nega usar conteúdo do YouTube para treinar a Apple Intelligence

apple-nega-usar-conteudo-do-youtube-para-treinar-a-apple-intelligence

A Apple negou ter usado um conjunto de dados coletados de forma antiética da EleutherAI para treinar seu principal produto de inteligência artificial (IA), o Apple Intelligence. No entanto, eles declaram que usaram o conjunto de dados para outro modelo de IA.

Após a revelação nesta semana de que uma empresa chamada EleutherAI usou um conjunto de dados contendo centenas de milhares de legendas de vídeos do YouTube para criar um conjunto de dados para auxiliar no treinamento de IA, a Apple falou com o Apple Insider, negando que o ‘Pile’ da EleutherAI tenha sido usado para treinar a Apple Inteligência.

No entanto, eles confirmaram que ‘the Pile’ foi usado no desenvolvimento dos modelos Opinem de código aberto lançados no início deste ano.

O que é ‘the Pile’ da EleutherAI?

A EleutherAI é uma organização sem fins lucrativos que quer tornar a pesquisa e o desenvolvimento de IA mais acessíveis para empresas fora das grandes empresas de tecnologia que vemos trabalhando principalmente em grandes modelos de IA, como a OpenAI.

Uma das maneiras de fazer isso é fornecendo conjuntos de dados de treinamento para grandes modelos de linguagem e outros aplicativos de IA. No entanto, em vez de pagar taxas de licenciamento para acessar dados ou entrar em parcerias para usar dados de fontes, a EleutherAI raspa a web para obter seus dados. Isso inclui as legendas de mais de 170.000 vídeos do YouTube.

‘The Pile’ é o resultado disso – um enorme corpus de dados de treinamento de origem antiética tem como objetivo diminuir a barreira de entrada para empresas menores no mercado de IA. No entanto, empresas maiores também fizeram uso do conjunto de dados.

O que é o OpenELM da Apple?

Embora eles não tenham usado ‘the Pile’ para treinar a Apple Intelligence (e aleguem que os modelos da Apple Intelligence foram treinados “em dados licenciados, incluindo dados selecionados para aprimorar recursos específicos, bem como dados disponíveis publicamente coletados por nosso rastreador da web”), a Apple admitiu usá-lo para desenvolver seus modelos OpenELM.

A Apple lançou o OpenELM em abril. Ele foi criado para fins de pesquisa e não é usado para alimentar nenhuma das funções ou recursos do Apple Intelligence. A Apple disse ao 9to5Mac que não tem planos de expandir o OpenELM ou lançar nenhuma versão adicional da ferramenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *