Elon Musk declara ‘guerra’ enquanto a X Corp processa anunciantes por ‘boicote ilegal’

elon-musk-declara-‘guerra’-enquanto-a-x-corp-processa-anunciantes-por-‘boicote-ilegal’
Elon Musk, gerado por IA da X, estava em pé contra um fundo vermelho, vestindo um terno.

A batalha entre a X Corp de Elon Musk e a Federação Mundial de Anunciantes começou oficialmente, enquanto Musk processa a federação e várias outras grandes corporações.

Isso se deve a um suposto “boicote coletivo” que, segundo a X Corp, envolveu anunciantes concorrentes “agindo com e por meio” da federação.

Eles acreditam que os “réus conspiraram, juntamente com dezenas de conspiradores não réus, para reter coletivamente bilhões de dólares em receita de publicidade do Twitter, Inc…”

“Tentamos a paz por 2 anos, agora é guerra”, disse o CEO da Tesla na terça-feira (6 de julho).

O processo foi aberto no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte do Texas e se concentra na iniciativa Global Alliance for Responsible Media (GARM) do anunciante. Unilever PLC, Unilever United States, Mars, CVS Health Corporation e Ørsted A/S são os outros réus.

O processo declara: “Esta é uma ação antitruste relacionada a um boicote em grupo por anunciantes concorrentes de uma das plataformas de mídia social mais populares dos Estados Unidos… Preocupados que o Twitter pudesse se desviar de certos padrões de segurança de marca para publicidade em plataformas de mídia social definidos pelo GARM, os conspiradores agiram coletivamente para impor a adesão do Twitter a esses padrões por meio do boicote.”

X está buscando danos triplos a serem calculados com base nos “danos reais em um valor a ser determinado no julgamento”, juntamente com “medida liminar”.

Elon Musk e a CEO da X, Linda Yaccarino, dizem que há um “boicote ilegal”

Essa nova ação de X ocorre apenas um mês depois de Musk ter recorrido às redes sociais para dizer: “Tendo visto as evidências reveladas hoje pelo Congresso, X não tem escolha a não ser abrir um processo contra os perpetradores e colaboradores do esquema de boicote à publicidade.

“Espero que alguns estados considerem a possibilidade de processo criminal.”

No mesmo dia do registro, a CEO da X Corp, Linda Yaccarino, publicou uma carta e um vídeo.

Na carta, ela escreve: “…Esse comportamento é uma mancha em uma grande indústria e não pode continuar.”

“Esta não é uma decisão que tomamos de ânimo leve, mas é uma consequência direta de suas ações”, ela disse mais tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *