Com rivais tecnológicos como Google e Microsoft fazendo avanços ousados no mundo da inteligência artificial (IA) voltada para o consumidor, a Apple tem muito caminho a percorrer. A empresa espera começar sua conferência de desenvolvedores no próximo mês, onde deverá revelar suas novas ofertas de IA, incluindo novos recursos no iOS 18.
De acordo com a Bloomberg, as ofertas de IA da Apple vão se concentrar mais em fornecer utilidade aos consumidores e menos em ferramentas de IA esotéricas e fantásticas que as pessoas consideram legais, mas não têm certeza de como realmente obter algum valor.
O que o iOS 18 apresentará?
Os relatórios sugerem que a Apple introduzirá recursos de IA em muitas áreas diferentes. Espere atualizações como transcrição de memorandos de voz, retoque de fotos e sugestões automáticas para e-mails e mensagens de texto. A Siri também receberá uma atualização com tecnologia de IA.
Recapitulações inteligentes são um dos recursos de IA mais úteis – fornecendo aos usuários resumos de notificações perdidas, e-mails, páginas da web e outras formas de mídia. A Apple não adicionará seu próprio Chat Bot; em vez disso, está em negociações com plataformas de IA generativa mais maduras para incorporar uma solução comprovada em seus dispositivos.
A Apple também trará IA para… seus emojis. Conforme você digita, a IA generativa criará novos emojis instantaneamente. Após a popularidade do Emoji Kitchen do Google, que permite aos usuários combinar dois emojis em um novo (como uma tartaruga carregando uma xícara de café em sua concha ou uma nuvem de chuva fazendo chover rostos chorando), isso pode ser um sucesso entre os consumidores.
Atualmente não está claro se os usuários da Apple poderão enviar esses emojis personalizados para qualquer pessoa ou apenas para outras pessoas que usam dispositivos Apple.
Outro recurso nunca antes visto no iPhone é a capacidade dos usuários de personalizar ainda mais suas telas iniciais. Isso incluirá alterar a cor dos ícones do aplicativo, bem como poder movê-los e colocá-los em qualquer lugar – não apenas na grade com a qual os usuários estão acostumados.