Apple Vision Pro pode ser usado por médicos
Um vídeo interno de executivos da Apple discutindo o Apple Vision Pro revelou alguns usos interessantes do dispositivo, incluindo cuidados de saúde e educação.
O Apple Vision Pro foi comercializado como um dispositivo de consumo com filmes 3D, jogos Apple Arcade e multitarefa em geral. No entanto, os executivos têm ambições maiores para o dispositivo com base num vídeo interno partilhado com os funcionários.
Bloomberg obteve uma transcrição do vídeo, que apresentava os executivos da Apple Mike Rockwell e Alan Dye discutindo o desenvolvimento do Apple Vision Pro. A certa altura, eles foram questionados sobre quais maneiras “legais” as pessoas poderiam usar o produto, e a resposta de Rockwell foi ambiciosa, para dizer o mínimo.
“Muitas vezes, os cirurgiões têm dificuldade para olhar os monitores durante os procedimentos, onde as informações estão espalhadas”, disse Rockwell. “O Apple Vision Pro poderia reunir tudo isso e, esperançosamente, melhorar os resultados dos pacientes.”
A breve vitrine da Apple na WWDC 2023 foi tudo o que realmente vimos sobre o dispositivo e seus casos de uso, e nada mencionou soluções empresariais. As empresas poderiam adquirir o dispositivo para uso com aplicativos especialmente desenvolvidos, mas tais casos de uso ainda não foram revelados ou discutidos.
Outro pequeno detalhe sobre incentivos aos funcionários foi compartilhado neste relatório. Normalmente, os funcionários podem obter um desconto de 50% em produtos recém-lançados, mas o Apple Vision Pro obtém apenas um desconto de 25%.
Os funcionários também recebem um crédito de US$ 500 para usar em produtos Apple todos os anos, que também pode ser aplicado ao fone de ouvido. Ao todo, um funcionário da Apple poderia sair com o Apple Vision Pro por US$ 2.100 antes dos impostos.
O Apple Vision Pro está disponível para encomenda em 19 de janeiro às 8h ET. Ele será enviado aos clientes em 2 de fevereiro.