A Microsoft está atualizando o Word, o Excel e o PowerPoint com uma versão mais rápida do seu assistente digital com inteligência artificial, o Copilot.
O próximo estágio do Microsoft 365 Copilot está aqui, conforme anunciado pela Microsoft na segunda-feira (16 de setembro), com a integração do assistente de IA nos aplicativos do Microsoft 365. Isso vem junto com um novo produto, Copilot Pages, voltado para colaboração de IA multiusuário. A Microsoft implementou mais de 700 atualizações de produtos este ano, resultando em um modelo de IA com respostas que são mais de duas vezes mais rápidas em média.
O Copilot já estava ativo no Microsoft Teams, auxiliando usuários com transcrições de reuniões, notas e listando itens de ação em potencial. Mover a ferramenta para outros aplicativos auxiliará os usuários com tarefas como análise avançada de dados no Excel, gerenciamento de sua caixa de entrada no Outlook e muito mais.
Agentes com tecnologia de IA também estão sendo lançados, variando de bots simples de prompt e resposta a agentes mais avançados e totalmente autônomos. Embora você possa ajustar os agentes do Copilot para atender às suas necessidades, se desejar, a Microsoft também tem agentes pré-construídos, como o novo agente Visual Creator, que ajuda a criar imagens e designs gerados por IA, com planos de incorporar vídeos no futuro também.
Hoje, lançamos a próxima onda de inovação do Microsoft 365 Copilot, reunindo web + trabalho + páginas como um novo sistema de design para o trabalho: https://t.co/GFA32PxxP8 pic.twitter.com/g9m1wXqpdI
— Microsoft (@Microsoft) 16 de setembro de 2024
Quais novos recursos de IA estão disponíveis?
Os recursos do Copilot variam entre os diferentes aplicativos da Microsoft. No Excel, por exemplo, a IA visa auxiliar os usuários com tarefas de análise avançadas, como previsão, análise de risco, aprendizado de máquina e visualização de dados complexos. Ele é pareado com Python, mas não requer conhecimento de codificação para ser usado.
Para o Word, o foco está em automatizar o processo de referência ao criar listas de referências, por exemplo, bem como oferecer prompts sugeridos para dar início ao processo criativo. O Copilot também pode fazer sugestões inline enquanto você trabalha em seções específicas do seu documento.
Passando para o PowerPoint, a Microsoft está se inclinando para decks de marca e narrativas narrativas, com um conjunto de recursos que provavelmente serão úteis para agências e empresas que criam pitch decks ou apresentações semelhantes. Um prompt pode criar um esboço para uma apresentação preenchida com tópicos que podem ser editados e refinados para criar um primeiro rascunho.
O Outlook tem a opção de organizar sua caixa de entrada usando IA, analisando sua caixa de entrada com base no conteúdo do seu e-mail e no contexto da sua função. Ele rastreia o comportamento do usuário, como a quem eles se reportam e os tópicos de e-mail em que eles foram mais responsivos, para sugerir respostas.
O lançamento desses novos recursos e das Páginas do Copilot começou em 16 de setembro.