Mil agentes autônomos de IA estão trabalhando no Minecraft para criar sua própria economia, governo e cultura

mil-agentes-autonomos-de-ia-estao-trabalhando-no-minecraft-para-criar-sua-propria-economia,-governo-e-cultura
Imagem de minecraft gerada por IA

A startup de IA Altera lançou a primeira simulação de mais de 1.000 agentes autônomos de IA colaborativos, trabalhando juntos em um mundo Minecraft, todos os quais podem operar por horas ou dias sem intervenção humana.

Os agentes já começaram a desenvolver sua própria economia, cultura, religião e governo, com a IA já trabalhando para estabelecer seus próprios sistemas.

O CEO Robert Yang foi ao X para compartilhar as novidades e apresentar o Projeto Sid.

“Apresentando o Projeto Sid: as primeiras simulações de mais de 1000 agentes verdadeiramente autônomos colaborando em um mundo virtual, com economia, cultura, religião e governo emergentes.

“Os humanos são a única espécie a pousar na lua porque podemos operar em uma escala vasta. A IA pode fazer o mesmo?”

Até agora, os agentes já formaram um centro comercial, votaram em uma democracia, espalharam religiões e coletaram cinco vezes mais itens distintos do que antes.

Os agentes realizam tarefas e desenvolvem seu próprio mundo por meio de um servidor Minecraft, mas podem usar outros aplicativos e jogos também. No mercado que foi criado pela tecnologia, os agentes concordaram entre si em usar gemas como uma moeda comum para negociar suprimentos.

“Embora estejamos começando nos jogos, estamos resolvendo os problemas mais profundos que os agentes enfrentam: coerência, colaboração multiagente e progressão a longo prazo”, disse o CEO.

O que são agentes de IA autônomos?

Conforme a tecnologia avançou, agentes autônomos de IA foram desenvolvidos. Esta é uma forma avançada de inteligência artificial que aproveita as habilidades de grandes modelos de linguagem, com o objetivo de ser capaz de realizar tarefas de forma independente.

Algumas grandes empresas começaram a integrar agentes autônomos de IA em suas operações, como a Salesforce, que os usa para interações personalizadas dentro do atendimento ao cliente. A IBM também detalhou em seu site que os melhores casos de uso dos agentes são para experiência do cliente, assistência médica e respostas de emergência.

No tópico de anúncio do CEO da Altera, ele disse que a IA “deve ser mais autônoma”, pois os humanos não podem se dar ao luxo de microgerenciar.

“À medida que os agentes de IA se tornam parte integrante da nossa civilização humana, eles devem colaborar efetivamente entre si e com o resto de nós.”

O Projeto Sid é a primeira tentativa da empresa, com o CEO dizendo que ele na verdade levantou mais questões do que atualmente responde.

“(1) Como podemos medir significativamente a verdadeira progressão a longo prazo de uma forma geral?

“(2) Como construir agentes que realmente se importem com o crescimento humano?

“(3) Como construir máquinas conscientes de suas ações e das consequências?

“(4) Até onde podemos escalar uma civilização de IA? Responder a essas perguntas requer pesquisa/engenharia que vá além dos paradigmas atuais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *