Os 7 melhores iPhones de todos os tempos

os-7-melhores-iphones-de-todos-os-tempos

Com quase todos os lançamentos de iPhone, a Apple afirma como seu mais recente carro-chefe é o melhor que já criou. Embora a empresa, sem dúvida, aprimore sua linha de smartphones a cada atualização anual, nem todos os seus lançamentos foram igualmente impactantes. Com a estreia do iPhone 16 chegando, é hora de caminhar pela estrada da memória e destacar os sete melhores modelos de iPhone até agora.

7. iPhone 5s (2013)

O iPhone 5s sempre terá um lugar especial no meu coração. Para começar, foi o primeiro smartphone popular a apresentar um chip com arquitetura de 64 bits. Na época, muitos perceberam o chipset A7 como um exagero devido às tarefas simples do telefone. No entanto, a mudança impulsionou a indústria e influenciou os fabricantes de telefones Android, que seguiram o exemplo logo depois.

Maçã

Falando em dispositivos com bolhas verdes, o iPhone 5s também foi um dos primeiros telefones a apresentar um scanner de impressão digital confiável. Naquela época, muitos telefones Android solicitavam que as pessoas deslizassem o dedo no sensor para autenticação, e eles simplesmente não eram tão confiáveis. O Touch ID, por outro lado, exigia que os usuários do iPhone simplesmente apoiassem as pontas dos dedos nele, et voilà!

Além do desempenho, o design do iPhone 5s é uma obra-prima atemporal que a Apple reaproveitou com seu lançamento inicial do iPhone SE. Foi o primeiro iPhone a oferecer três acabamentos após anos limitado a uma ou duas cores. Também foi o último iPhone a oferecer uma parte traseira plana, graças à sua câmera traseira sem impactos. O iPhone 5s, na minha opinião, era o epítome do design de smartphone na época. Foi o resultado de uma extensa pesquisa e melhorias graduais ao longo dos anos. Também marcou o fim de uma grande era do iPhone, pois seu sucessor mudou toda a fórmula.

6. iPhone 6/6 Plus (2014)

Um ano após o iPhone 5s, era hora da Apple pensar diferente. A receita estava ficando velha, então ela tinha que servir algo completamente novo. O iPhone 6 estreou como o smartphone mais fino da Apple até agora e o primeiro a oferecer aos clientes duas opções de tamanho. O formato de 4 polegadas estava fora, em favor dos modelos de 4,7 e 5,5 polegadas.

Maçã

Apesar do infame fiasco “Bendgate”, o iPhone 6 atraiu mais de 220 milhões de clientes, tornando-o o smartphone mais vendido até hoje. Sua linguagem geral de design continua viva até hoje através do iPhone SE 2.

5. iPhone 12 (2020)

Quando o iPhone 12 chegou, o iPhone X já tinha três anos e precisava de uma atualização. O iPhone 12 entregou isso, com um novo design e uma série de novos recursos que desmentiam seu status como um telefone de nível de entrada.

Maçã

Depois que o iPhone XR e 11 foram um tanto decepcionantes em comparação com seus equivalentes Pro, o iPhone 12 acertou. Entre as atualizações que a Apple trouxe estava um lindo design de bordas planas que lembra o amado iPhone 4, a primeira tela OLED em um modelo não Pro, rede 5G, um processador poderoso e uma série de melhorias de câmera. Ele também tinha a melhor cor azul que a Apple já fez.

4. iPhone X (2017)

O iPhone X é mais um produto memorável que foi anunciado como Mais uma coisa. Com este lançamento, a Apple apresentou a primeira grande reformulação de design desde o iPhone 6. O botão Home físico foi despedido, assim como as molduras grossas.

Maçã

Com o iPhone X, a Apple introduziu o Face ID, que habilitou o suporte ao modo Retrato para a câmera frontal como um privilégio adicional. Foi também o primeiro modelo a adotar o sistema de navegação baseado em gestos, que simplificou o controle do iOS, e o primeiro display OLED. O iPhone clássico não existia mais, e o modelo X abriu caminho para os iPhones que usamos hoje.

3. iPhone 14 Pro/Pro Max (2022)

O iPhone 14 Pro e seu equivalente Max ganham um lugar alto na minha lista. Esses iPhones foram os primeiros a aposentar o mal-famoso entalhe e incorporar recursos úteis de software no recorte em forma de pílula. Eu me pego contando com o Dynamic Island todos os dias e, neste momento, não consigo imaginar desistir dele. Ele se tornou um elemento central do iOS — para mim, pelo menos.

Maçã

Além do design futurista, os modelos do iPhone 14 Pro foram os primeiros a oferecer suporte à tecnologia de tela sempre ativa, da qual eu dependo diariamente. Eles também apresentaram uma câmera de 48 MP pela primeira vez, o que realmente melhorou a saída de fotografia móvel.

2. iPhone 4 (2010)

Apesar do escândalo Antennagate (“você está segurando errado”), o iPhone 4 marcou outro marco para a Apple, pois reformulou completamente o exterior do dispositivo e impulsionou seus internos com atualizações notáveis. Esse modelo aposentou o design curvo e adotou um em caixa feito de aço inoxidável e vidro. Enquanto a Apple ajustou a aparência dos iPhones que se seguiram, o estilo geral persistiu até a estreia do iPhone 6 em 2014. Naquela época, ele havia se tornado o ícone de assinatura do smartphone da Apple que quase qualquer um poderia reconhecer de longe.

Maçã

O iPhone 4 popularizou o conceito de videochamadas de nossos smartphones também, pois foi o primeiro modelo a introduzir o FaceTime e uma câmera frontal. Ele também tornou a tarefa de tirar selfies mais prática, pois os usuários não precisavam mais virar seus dispositivos ao tirar fotos de si mesmos.

Além da câmera FaceTime e da estética, o iPhone 4 ofereceu a primeira tela Retina, que dobrou a densidade de pixels quando comparado ao seu antecessor. Apesar de tanto o iPhone 3GS quanto o iPhone 4 ostentarem telas de 3,5 polegadas, o primeiro tinha uma resolução de 480 por 320 pixels (163 pixels por polegada), enquanto o último a elevou para incríveis 960 por 640 (326 ppi).

1. iPhone (2007)

Por fim, coroei o iPhone original como o melhor modelo já lançado. Embora, sim, seja o menos avançado tecnologicamente, é sem dúvida o mais icônico. Até hoje, muitos entusiastas ficam arrepiados ao assistir novamente à sua apresentação. Estava longe de ser uma aposta segura na época, e Steve Jobs assumiu o risco de qualquer maneira.

Maçã

No período inicial, muitas publicações expressaram como o dispositivo estava fadado ao fracasso. Não era o que as massas estavam acostumadas, e fazer as pessoas se adaptarem à mudança não é uma tarefa fácil. O primeiro iPhone passou por esse desafio e, hoje, é o produto mais popular da Apple. O iPhone original sempre será o melhor, na minha opinião, pois provou que os especialistas críticos estavam errados e lançou as bases para os computadores móveis de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *