O laptop Lenovo removível é composto por dois computadores separados, roda Windows e Android

ARM Windows e x86 Android teriam sido muito engraçados - O Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid combina o melhor (?) Dos dois mundos. Ron Amadeo - 10 de janeiro de 2024, 20h43 UTC O Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Híbrido. Possui duas CPUs, dois sistemas operacionais e seis alto-falantes e geralmente parece profundamente complicado.
O laptop Lenovo removível é composto por dois computadores separados, roda Windows e Android

ARM Windows e x86 Android teriam sido muito engraçados –

O Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid combina o melhor o Dos dois mundos.

  • O Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Híbrido. Possui duas CPUs, dois sistemas operacionais e seis alto-falantes e geralmente parece profundamente complicado.

    Lenovo

  • Na imagem anterior, o dispositivo rodava Android, mas juntamos as metades e agora roda Windows.

    Lenovo

  • Aqui está uma visão mais detalhada dessa interface. Há um conector proprietário no meio e o que parecem ser algumas torres de suporte em ambos os lados. Observe que a dobradiça está na lateral do tablet.

    Lenovo

  • Portos! Temos uma porta USB-C inferior, mas essa não é a interface de conexão. Também estamos cobrindo o botão liga / desliga inferior quando conectado. Além disso, há uma caneta.

    Lenovo

  • As costas. Às vezes, esses laptops sensíveis ao toque têm uma dobradiça de 360 ​​​​graus, mas isso não vai funcionar aqui.

    Lenovo

Você já usou um laptop Windows e pensou: “Nossa, eu realmente queria que este também fosse um tablet Android”? A Lenovo tem um produto para você!

O laptop Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid na CES 2024 é um laptop Windows e um tablet Android. A metade inferior contém todas as peças usuais de laptop Intel, enquanto a metade superior contém um chip Qualcomm e todo um conjunto duplicado de componentes de computação. Uma tela removível permite que ambas as metades se separem e operem separadamente, e você passará a vida na linha entre os ecossistemas Windows e Android. Como você está adquirindo dois computadores separados, também precisará pagar para dois computadores separados – o dispositivo custa US$ 2.000.

Como o dispositivo abriga dois computadores, você pode separá-los e executá-los ao mesmo tempo. Claro, o tablet funciona como um tablet Android quando desconectado, mas você também pode conectar a base do laptop sem cabeça a um monitor e usar o Windows. A Lenovo chama o tablet de “Guia Híbrida”, enquanto a parte inferior é a “Estação Híbrida”, e tudo reunido forma o “ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid”. A base do laptop roda Windows 11 e tem processador Intel Core Ultra 7, 32 GB de RAM, SSD de 1 TB, gráficos Intel e bateria de 75 Whr. O tablet roda Android 13 em um SoC Snapdragon 8+ gen 1, junto com 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento UFS 3.1 e uma bateria de 38 Whr.

Os periféricos estão por toda parte. O tablet possui quatro alto-falantes de 1 W, enquanto a base do laptop possui dois alto-falantes de 2 W. O laptop possui leitor de impressão digital e o tablet não, mas o tablet possui biometria facial infravermelha e o laptop não. O tablet possui uma câmera frontal não especificada e duas câmeras traseiras: 13 MP e 5 MP.

O laptop possui duas portas USB-C Thunderbolt 4 – uma de cada lado – e um fone de ouvido, enquanto o tablet possui apenas uma porta USB-C. A porta USB-C do tablet está na parte inferior, mas isso é não usado para conectividade entre as duas metades; em vez disso, existe algum tipo de porta proprietária. Curiosamente, as dobradiças do laptop estão na metade do tablet, tornando o tablet um pouco mais pesado no modo tablet do que o necessário. Falando em peso, toda a engenhoca pesa 1.755 g (3,8 lbs). A parte inferior do laptop mede 9,4 mm de espessura e pesa 970 g, e o tablet tem 6,6 mm de espessura e pesa 785 g.

As duas metades são tão separadas que você pode executá-las separadamente.
Prolongar / As duas metades são tão separadas que você pode executá-las separadamente.

Lenovo

A ideia é estranha, dado o quão pesado, caro e complicado será esse dispositivo. E o Windows já possui uma interface totalmente sensível ao toque que funciona bem em um formato de tablet. Algo como o Microsoft Surface Book incorporou um PC inteiro na metade superior de um laptop removível, que alimentava as partes do laptop Windows e do tablet Windows sem a necessidade de um computador extra inteiro na outra metade. O Windows também pode executar aplicativos Android agora, se por algum motivo você está apaixonado pela ideia de aplicativos Android para tablets.

A única razão para ter todo o computador Android extra é se você realmente gosta do sistema operacional para tablet Android e dos aplicativos para tablet do Google, o que é difícil de dizer até mesmo para a maioria dos usuários obstinados do Android. Com uma versão oficial do Android, você obterá os aplicativos do Google, que não estariam disponíveis na loja Windows Android. O Google precisa aprovar individualmente o seu dispositivo para obter esses aplicativos, por isso é interessante que a empresa aparentemente esteja de acordo com esse dispositivo híbrido maluco.

O problema inevitável de ter dois computadores totalmente separados em um dispositivo é que, em algum momento, haverá dados em um dispositivo que você deseja acessar no outro. A Lenovo diz que o computador Windows possui um recurso “Hybrid Stream” que permitirá o “streaming” de aplicativos Android do tablet por meio de uma “janela Picture-in-Picture”. Isso soa um pouco como o Stadia, onde as entradas eram enviadas a um dispositivo remoto para processamento e um fluxo de vídeo era enviado de volta. Aqui, porém, o dispositivo “remoto” é apenas a metade superior do seu laptop. Há também um modo “Tablet com Teclado”, indicando que você pode usar o teclado e o mouse do laptop com o tablet Android de alguma forma.

Muitas questões permanecem. Na verdade, a Lenovo não diz como você troca de sistema operacional. O tablet Android suporta entrada de caneta, mas a Lenovo não afirma que a caneta funcionará com Windows. Também não diz que o Windows pode usar as câmeras do tablet (embora isso seja possível via USB). Outra coisa que seria possível via USB, mas não é mencionada, é o acesso ao armazenamento em massa do outro dispositivo – tanto o Windows quanto o Android podem ser dispositivos host.

O Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid estará pronto para todas as suas tarefas de computação mistas no segundo trimestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *