Pílulas

Slash, o motor do Slashdot, convertido para layout CSS. Quem sabe teremos em breve um Slashdot tableless… Falha no Submarino dava descontos absurdos. Jonas Galvez e seu revolucionário blog sem layout convidam você a participar de um concurso fazendo um layout para o blog dele com Greasemonkey. Ainda o Jonas: Python no Firefox. Uau! O Caparica likou: Writing Semantic Markup The Elements of Meaningful XHTML Usable Microformats Os três falam sobre estender o XHTML (entre outas coisas.

por Elcio Ferreira 12/09/2005 Comentários
  • Slash, o motor do Slashdot, convertido para layout CSS. Quem sabe teremos em breve um Slashdot tableless…

    Os três falam sobre estender o XHTML (entre outas coisas.) Microformats é o nome do treco.

    • Olhando os três artigos linkados pelo Caparica, coisas como o excelente “XHTML: pensando no futuro?” do Bruno e expressões como web semântica e web 2.0 começam a parecer coisas muito próximas, não? Já estou imaginando uma série de aplicações para os Microformats.
    • Não, não é a Web Semântica. Ainda não. A Web Semântica será (se vier um dia) construída em cima de uma série de padrões que ainda não estão claramente compreendidos para 99% dos desenvolvedores web (você, que está lendo, sabe exatamente o que são e pra que servem RDF ou ODL?) Os microformats formam o que está sendo chamada de “lower-case semantic web.” Trata-se de fugir das discussões acadêmicas e usar o que temos hoje. Mais aqui.
    • Não entendeu nada? Veja, por exemplo, GeoURL e a extensão para Firefox. É um exemplo do mundo real. Semântica em um documento, que pode ser usada por qualquer aplicação e não apenas um navegador.