YouTube e Spotify não virão para o Apple Vision Pro
Assim como o Netflix, o YouTube e o Spotify não criarão aplicativos especializados para o Apple Vision Pro, nem permitirão que seus aplicativos para iPad sejam executados no hardware.
Algumas das maiores corporações do mundo estão adotando uma abordagem de esperar para ver com o novo hardware da Apple, recusando-se a oferecer qualquer suporte para aplicativos. A Netflix foi a primeira a confirmar que nenhum aplicativo nativo ou portado para iPad chegaria ao Apple Vision Pro, e agora mais duas empresas proeminentes se juntam ao mix.
De acordo com um relatório de Bloomberg, tanto o YouTube quanto o Spotify confirmaram que seus aplicativos não estarão disponíveis no Apple Vision Pro. As empresas recomendam que os usuários visitem seus sites no Safari.
Spotify, YouTube e Netflix constituem os maiores serviços de streaming do mundo. No entanto, não está claro se a falta de seus aplicativos na plataforma fará com que potenciais compradores ignorem a plataforma.
Como o Apple Vision Pro é um produto caro a partir de US$ 3.499 e atende a um pequeno nicho de casos de uso, os clientes que comprarem o dispositivo não sentirão falta desses serviços. É provável que os desenvolvedores e fãs da Apple sejam os primeiros da fila, ambos provavelmente já usando plataformas concorrentes da Apple, como Apple TV+, Apple Podcasts e Apple Music.
A maioria dos outros serviços de streaming de terceiros está adotando o Apple Vision Pro com pelo menos uma versão do aplicativo para iPad. O aplicativo Disney+ está sendo lançado na plataforma com ambientes totalmente 3D para assistir conteúdo, como Tatooine ou Scare Floor.
A notícia não é exatamente uma surpresa, já que o Google costuma ser lento, embora desafiador, na adoção de novas plataformas ou recursos da Apple. O Spotify está numa situação semelhante, exceto que geralmente é mais abertamente hostil à Apple e aos seus modelos de negócios.
O Apple Vision Pro está disponível para encomenda em 19 de janeiro, a partir de US$ 3.499. Ele será enviado aos clientes em 2 de fevereiro.