Junto com o Ano Novo, o Tableless faz mais um ano de vida… Este é o 2º. Nestes 2 anos o Tableless ganhou experiência, ganhou conteúdo, e também muitas visitas. E acho que nosso objetivo está sendo cumprido: Divulgar a todos os Web Standards. No ano que passou, aconteceu algumas mudanças aqui no site, que

Junto com o Ano Novo, o Tableless faz mais um ano de vida… Este é o 2º.

Nestes 2 anos o Tableless ganhou experiência, ganhou conteúdo, e também muitas visitas. E acho que nosso objetivo está sendo cumprido: Divulgar a todos os Web Standards.

No ano que passou, aconteceu algumas mudanças aqui no site, que ajudaram no conhecimento de todos.

Uma das mudanças foi abrir a seção de convertidos para vocês colaborarem. Fazer a parte de convertidos sozinho era muito trabalhoso. Na maioria das vezes eu não tinha tempo, e então, como esta seção ainda é um dos focos principais do site, resolvi abrir para a colaboração do público. Eu estava relutante sobre isso no começo, pois “fazer” tableless era “novo”, e por causa disso, pensava que não haveriam colaborações, mas eu estava errado. Ainda bem.

Hoje, a melhor maneira de se aprender, é colocando a mão na massa, e esse foi outro motivo para abrir a seção.

Obrigado aos colaboradores. 😀

E garimpando um pouco mais para fazer vocês, visitantes, aprenderem mais e absorverem melhor todas as informações disponibilizadas, o Elcio deu a idéia de fazermos os podcast´s. Eu gostei muito da idéia e então colocamos em prática. Não agradou a todos, mas este não era nosso objetivo. Tenho certeza de que a maioria do pessoal está aproveitando as entrevistas. Todas as pessoas entrevistas são, em algum ponto, nossos tutores… Está sendo uma honra incomparável para nós fazermos estas entrevistas. Espero que estejam gostando.

Começamos também com este treco de Video Tutorial. Esse sim, ao contrário do Podcast, é bem mais prático. No Podcast você ouve, aprende a teoria, aprende conceitos e etc… Já no video tutorial você aprende a prática, você tem suas dúvidas resolvidas. E tanto o Podcast quanto o Video Tutorial, você tem o contato mais “humano”, acabamos ficando mais perto de vocês (ui) :-p.

O Fórum do Tableless também ultrapassou minhas expectativas. Quando tivemos a idéia, fiquei pensando em como iríamos administrar o fórum… Posso dizer que ele quase não precisa ser administrado, ele vive sozinho, cresce sozinho, e por isso, dou os parabéns para o pessoal que ajuda e responde… E que é até mais presente que eu. 😀

E ano que vem? Bom, eu estava pensando em fazer uma versão do site em Ingles. Tá bom, eu sei, já tentei e não deu certo… Mas essa nova versão será mais sucinta. A versão em ingles apenas explicará para que serve o site e terá apenas a parte de Convertidos. Sei que ainda não existe um site gringo com tal conteúdo, se tiver, me avisem por que ainda não conheço.

E acho que seria uma grande oportunidade para projetar o Tableless “lá fora”.

Acho que é isso… Desculpe pelo post exageradamente longo. E muito, muito obrigado por fazer o Tableless ser o que ele é hoje. Valeu mesmo galera!

Tenham um ótimo 2005.

E, para começar bem:

Incluímos na seção Convertidos mais 5 sites. Obrigado aos colaboradores!

Confira os convertidos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *