Os 5 monitores de PC mais interessantes da CES 2024

Prolongar / O próximo UltraSharp U4025QW da Dell. Scharon Harding A cada ano, a feira Consumer Electronics traz uma tonelada de novos anúncios sobre monitores de computador, e muitas vezes é difícil descobrir no que vale a pena prestar atenção. No que diz respeito aos modelos mais interessantes deste ano, houve dois temas dignos de
Os 5 monitores de PC mais interessantes da CES 2024
Monitor Thunderbolt Hub Curvo Dell UltraSharp 40 (U4025QW)

Prolongar / O próximo UltraSharp U4025QW da Dell.

Scharon Harding

A cada ano, a feira Consumer Electronics traz uma tonelada de novos anúncios sobre monitores de computador, e muitas vezes é difícil descobrir no que vale a pena prestar atenção. No que diz respeito aos modelos mais interessantes deste ano, houve dois temas dignos de nota.

Em primeiro lugar, a minha reclamação em 2022 sobre a falta de monitores OLED foi amplamente abordada este ano. A CES revelou muitos planos para monitores OLED em 2024, com um bom número dessas telas configuradas para serem dimensionadas adequadamente para desktops. Isso inclui a introdução de opções QD-OLED não curvas de 32 polegadas e outras telas menores para pessoas que esperavam por monitores OLED em formatos mais variados.

Em segundo lugar, com cada vez mais pessoas a combinar a vida profissional e doméstica hoje em dia, a CES trouxe indícios de que a linha entre monitores de jogos e monitores premium utilizados para fins gerais ou mesmo profissionais será cada vez mais ténue no futuro. Não chegamos ao ponto em que o melhor monitor de produtividade e o monitor de jogos ideal se alinham perfeitamente em um único produto. Mas os anúncios desta semana me fizeram imaginar maneiras pelas quais os monitores futuros poderiam atender melhor aos usuários com trabalhos sérios. e interesses de jogo.

Por enquanto, aqui estão os monitores mais intrigantes da CES 2024.

Dell UltraSharps atingiu 120 Hz

  • A Dell começou a adicionar modelos de 120 Hz à sua série UltraSharp.

    Scharon Harding

  • Este monitor tem certificação VESA DisplayHDR 600.

    Dell

  • As portas incluem Thunderbolt 4 com fornecimento de energia de 140 W. Há também uma caixa pop-out de portas no queixo do monitor.

    Dell

Os monitores Dell UltraSharp há muito atraem trabalhadores e criativos e, com sua conectividade USB-C, até mesmo usuários de Mac. As últimas feiras da CES mostraram a Dell tentando melhorar sua linha, com a inovação mais marcante sendo a introdução do IPS Black. Porém, com a CES 2024, a Dell se concentrou em melhorar a resolução de vídeo.

O monitor UltraSharp 40 Curved Thunderbolt Hub da Dell (U4025QW), na foto acima, é um ultralargo de 39,7 polegadas com resolução de 5120 × 2160 e taxa de atualização de 120 Hz. Como a maioria dos monitores é voltada para trabalhadores que ainda utilizam 60 Hz, este é um grande avanço para pessoas com sistemas capazes de suportar 11.059.200 pixels a 120 quadros por segundo. Essas velocidades foram relegadas aos monitores de jogos por um tempo, mas com as TVs migrando para taxas de atualização mais altas (com o incentivo dos consoles de jogos), mais pessoas estão se acostumando a telas mais rápidas. E com outros atributos, como uma curva de 2500R, não culparíamos os trabalhadores por fazerem jogos leves no U4025QW também.

Mas a Dell diz que o aumento da taxa de atualização visa aumentar o conforto ocular. O UltraSharp U4025QW é um dos dois monitores com certificação 5 estrelas do novo programa Eye Comfort da TÜV Rheinland, que a Dell ajudou a criar, disse-me um porta-voz da Dell no mês passado em um evento para a imprensa.

De acordo com a TÜV, o programa de certificação “não está mais limitado aos antigos rótulos de baixa luz azul ou sem cintilação” e agora “abrange uma gama mais ampla de indicadores de segurança, como brilho ambiente, ajuste e regulação de temperatura de cor e brilho .” Os novos requisitos incluem controle de brilho e temperatura de cor para diferentes iluminação ambiente.O ultrawide da Dell cobre isso com um sensor de luz ambiente integrado.

A certificação também exige uma taxa de atualização mínima de 120 Hz, provavelmente de onde a Dell obteve o número. Um porta-voz da Dell confirmou à Ars que o uso do IPS Black não afetou a capacidade do monitor de obter certificações TÜV e que teoricamente poderia ter ganhado cinco estrelas com outro tipo de painel, como VA.

A Dell anunciou trazer 120 Hz para a linha UltraSharp em novembro, quando lançou dois monitores UltraSharp de 24 polegadas e dois monitores UltraSharp de 27 polegadas com taxas de atualização de 120 Hz. Na CES, a Dell provou que essa atualização não foi um acaso relegada aos seus UltraSharps menores e apostou tudo, trazendo a taxa de atualização para um monitor Thunderbolt 4 5K ultralargo de primeira linha.

O U4025QW possui uma versão atualizada do ComfortView Plus, que usa hardware para reduzir os níveis de luz azul. Já vi funcionar sem deixar as cores amareladas, como fazem algumas outras técnicas de combate à luz azul. Depois de não atualizar significativamente o ComfortView Plus desde seu lançamento em 2020, a Dell agora diz que está usando uma “retroiluminação LED mais avançada” para reduzir a exposição à luz azul de 50% para menos de 35%.

Os efeitos são mínimos, no entanto. Os números fornecidos pela Dell afirmam que a exposição reduzida à luz azul pode reduzir a fadiga ocular em 8% após 50 minutos, mas devemos encarar isso com cautela. É quase impossível quantificar quão bem as técnicas de redução da luz azul funcionam de pessoa para pessoa.

O UltraSharp U4025QW será lançado em 27 de fevereiro, a partir de US$ 2.400.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *