Android 15 pode trazer de volta widgets de tela de bloqueio

Uma cópia de uma cópia - Depois que o iOS 16 reintroduziu os widgets da tela de bloqueio, o Google está tirando a poeira de seu código antigo. Ron Amadeo - 12 de janeiro de 2024, 19h14 UTC Prolongar / Jelly Bean está de volta! Andrew Cunningham Com certeza parece que o Android 15 terá
Android 15 pode trazer de volta widgets de tela de bloqueio

Uma cópia de uma cópia –

Depois que o iOS 16 reintroduziu os widgets da tela de bloqueio, o Google está tirando a poeira de seu código antigo.

Ron Amadeo

Jelly Bean está de volta!

Prolongar / Jelly Bean está de volta!

Andrew Cunningham

Com certeza parece que o Android 15 terá widgets de tela de bloqueio. O Android 14 QPR2 beta chegou outro dia, e Mishaal Rahman, da Android Authority, encontrou um recurso oculto e inacabado que traz de volta os widgets da tela de bloqueio. Esperávamos que isso acontecesse desde o lançamento do grande widget da tela de bloqueio da Apple com o iOS 16.

Rahman encontrou um novo recurso de espaço “comunal” que lembra widgets de tela de bloqueio. Depois de ativar o recurso e deslizar da direita para a tela de bloqueio, um ícone de lápis aparecerá. Tocar no ícone abre uma lista de widgets, permitindo mover alguns widgets para a tela de bloqueio. No momento, neste estado inacabado, o relógio da tela de bloqueio padrão e a IU do painel de notificação ainda não sabem como sair do caminho, então você obtém uma pilha de widgets com a IU usual da tela de bloqueio no topo. É uma bagunça.

Widgets da tela de bloqueio... mais ou menos.  É cedo.

Prolongar / Widgets da tela de bloqueio… mais ou menos. É cedo.

Sempre que um sistema operacional de smartphone faz algo, o outro tende a copiá-lo, e o iOS adicionou widgets de tela de bloqueio em 2022. Dois anos depois é tempo suficiente para o Google ajustar e copiar o recurso. Acontece que o Android adicionou widgets de tela de bloqueio em 2012 com o Android 4.2. O Google removeu o recurso dois anos depois no Android 5.0, então, na verdade, este é o Android copiando o iOS copiando o Android. Aparentemente, parte desse código está voltando, já que todos os widgets disponíveis para a tela de bloqueio eram aqueles que ainda tinham o sinalizador “protetor de teclado” de 10 anos definido para o Android 4.2.

A tela de bloqueio do widget foi estranhamente chamada de espaço “comunal”, e Rahman especula que isso pode ser porque esse experimento de interface de usuário específico foi feito para tablets no modo dock. “Comunal” significaria que todos em sua casa poderiam vê-los, e talvez fosse bom limitar a quantidade de dados pessoais exibidos sem precisar passar pela tela de bloqueio. No entanto, este é apenas um dos experimentos de recursos que surgiram, e é difícil imaginar o Google não permitindo que os telefones façam isso também, quando o iOS já faz isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *