O Airbnb, assim como os hotéis e o site rival de aluguel por temporada Vrbo, não permitirá mais que os anfitriões registrem os hóspedes enquanto eles estiverem dentro da propriedade. Anteriormente, o Airbnb permitia que os anfitriões divulgassem câmeras fora da propriedade e em “áreas comuns” internas, mas a aplicação da política pelo Airbnb e a falta de especificidade das regras tornaram o uso das câmeras um problema para os locatários.
O Airbnb anunciou hoje que, a partir de 30 de abril, “proibirá o uso de câmeras de segurança internas em anúncios em todo o mundo, como parte dos esforços para simplificar nossa política sobre câmeras de segurança e outros dispositivos” e para priorizar a privacidade.
Câmeras desligadas, mas dentro da propriedade, também serão proibidas, assim como dispositivos de gravação internos. A política atualizada do Airbnb define câmeras e dispositivos de gravação como “qualquer dispositivo que grave ou transmita vídeo, imagens ou áudio, como uma babá eletrônica, uma campainha ou outra câmera”.