Tableless

Busca Menu

Coisas úteis que não funcionam no IE #2 – Altura e Largura mínima e máxima

Seja o primeiro a comentar por

Existe quatro propriedades interessantes no CSS que nos permitem definir uma largura e uma altura mínima e máxima para os elementos. Essas propriedades são: min-width, max-width, min-height e max-height.

Vamos supor que você faça um site fluído, mas que se o usuário estiver usando uma resolução muito grande, o layout não vá até o final da janela, para não deixar o layout tão feio. Tipo, se o layout ficasse bom até a resolução de 1152, mas não ficasse tão bom numa resolução de 1280. Mas que se o usuário redimensionasse a janela ou usasse uma resolução menor, o layout também se adequaria perfeitamente.

Logo, para o layout manter sua aparência, seria perfeito se você pudesse definir uma largura máxima cujo o layout não passaria. Para tanto, você usa a propriedade max-width. O valor da propriedade seria a largura máxima que você gostaria que o layout chegasse.

div#geral {max-width: 1150px;}

O mesmo método de utilização é aplicado para as outras propriedades.

Infelizmente, essas propriedades – que salvariam nossa vida – não funcionam no Internet Explorer. E quem sabe se via funcionar nos próximos IEs. Aguardemos.

Leia também o primeiro artigo da série: Coisas úties que não funcionam no IE #1 – Seletor Inteligente

Publicado no dia