Tableless

Busca Menu

Css é só para formatar texto – Uma visão tacanha sobre o CSS

Seja o primeiro a comentar por

É incrível o quanto ainda existem desenvolvedores com uma idéia limitada sobre o CSS. A última que ouvi foi um desenvolvedor falando com um tom um pouco estranho a seguinte frase: – Tsc tsc… CSS só serve para formatar texto.
Não preciso falar o que pensei em dizer, nem sobre minha súbita felicidade de saber que ainda existem desenvolvedores deste tipo. Além do mais, é por causa deles que cada vez mais bons clientes precisam de bons profissionais.

Esta frase infeliz me fez pensar em como a idéia de que o CSS é limitado ainda está estampada em muitas cabeças por aí. Não apenas o CSS em si, mas também toda a idéia de se desenvolver seguindo os padrões. Infelizmente existe ainda um grande número de desenvolvedores que não querem saber de novas idéias. Tem um certo preconceito com mudanças, novos conceitos e tudo mais.
Isto é complicado, porque muitas vezes estes desenvolvedores com essa idéia tacanha, são pessoas que tem poder de decisão na equipe e acabam muitas vezes prejudicando o bom andamento do ciclo.
fazer que funcionavam em Netscape 4 (!).

Se você pensa que o mundo todo está mudando por causa do Tableless… Não se engane. O seu mundo pode ter mudado, mas há uma série de outros mundos por aí que custam serem mudados. De vez em quando pensamos que o tudo mudou porque o ambiente em nossa volta mudou, mas muita gente lá fora ainda está pastando com problemas que são facilmente resolvidos com CSS. Quebrando pedra sem marreta. Tempo é dinheiro, então, para que gastar tempo aprendendo novas maneiras para fazer uma coisa que já é feita “muito bem”?

Boa sorte para eles.

Publicado no dia