George Carlin AI: Kelly Carlin fala contra a recriação de seu pai

george-carlin-ai:-kelly-carlin-fala-contra-a-recriacao-de-seu-pai

Apesar de estar morto há 15 anos, o comediante George Carlin desafiou as expectativas ao lançar um novo especial de comédia esta semana. Só que não foi George Carlin, foi Dudesy, a comédia de inteligência artificial (IA).

Kelly Carlin, filha de George, recorreu a X para expressar seu desconforto com esse desenvolvimento. Ela também afirmou que Dudesy e seus criadores Will Sasso e Chad Kultgen não receberam permissão antes de criar o vídeo.

“Minha declaração sobre o especial de George Carlin gerado por IA: Meu pai passou a vida inteira aperfeiçoando sua arte a partir de sua vida, cérebro e imaginação muito humanos. Nenhuma máquina jamais substituirá seu gênio. Esses produtos gerados por IA são tentativas inteligentes de tentar recriar uma mente que nunca mais existirá. Deixemos que o trabalho do artista fale por si. Os humanos têm tanto medo do vazio que não podemos deixar que o que caiu nele fique lá.” Ela disse em um tópico na plataforma de mídia social, continuando: “Aqui está uma ideia, que tal ouvirmos alguns comediantes humanos vivos? Mas se você quiser ouvir o genuíno George Carlin, ele tem 14 especiais que você pode encontrar em qualquer lugar.”

Na descrição do vídeo no YouTube, ‘Dudesy’ disse: “Tentei capturar seu estilo icônico para abordar os tópicos sobre os quais acho que a lenda da comédia estaria falando hoje. O caos do atual cenário político e sistema de classes americano, a influência dos reality shows e o papel crescente da tecnologia na sociedade, à medida que a IA está preparada para mudar a humanidade para sempre, são apenas alguns dos assuntos que abordo.” A IA tentou comparar o especial aos imitadores de Elvis ou outros impressionistas da comédia no vídeo.

Existe recurso legal para a representação de IA?

Alguns usuários do X notaram que comentários críticos no vídeo do YouTube estão sendo removidos. “As pessoas que fizeram aquele vídeo do AI George Carlin sobre o roubo de túmulos estão previsivelmente excluindo comentários negativos. Espero que eles sejam processados.” disse um usuário.

Sobre o tema das ações judiciais, Kelly Carlin expressou que está pesquisando suas opções e consultando advogados, mas há falta de clareza sobre a legalidade desta questão. No início deste ano, Dudesy e seus criadores foram sujeitos a ameaças legais de Tom Brady, o jogador da NFL, que foi alvo de uma falsificação anterior gerada por IA pela equipe. Os criadores abordaram isso em seu podcast.

Os legisladores estão apenas começando a entender como a IA e os deepfakes podem afetar as próximas eleições e atualmente há poucos recursos em situações como esta. É vital que os legisladores acompanhem os desenvolvimentos da IA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *