Tableless

Busca Menu

Internet Explorer 7 chegando na festa… atrasado.

Seja o primeiro a comentar por

Todo mundo já falou, já citou, já linkou. Sim, o IE7 saiu. Mas e daí?

Ele chegou na festa atrasado. Talvez, possa ser uma grande novidade para grande parte dos usuários que usam Windows (original). Mas e pra gente… Para os desenvolvedores, que inicialmente serão os primeiros a notar diferenças?

Vocês se lembram quando ainda tínhamos que nos preocupar com o IE5?
O IE6 já era líder, e mesmo assim, tínhamos que nos preocupar com as poucas pessoas que usavam o IE5. Por milagre, o IE5 saiu de linha e o IE6 seria nossa única preocupação. Nem tanto assim, o IE6 não trás tantos problemas para o pessoal que já tem alguma bagagem com os Padrões. Mas, com a vinda do IE7, o medo que tínhamos do IE5 pode voltar. Não com a mesma intensidade de antigamente por causa das supostas melhorias do IE7. Mas mesmo ter um browser novo no mercado, com um histórico que o IE tem, todo cuidado é pouco.

Essa transição pode ser transparente para gente. Se grande parte daqueles bugs de CSS que eu citei aqui foram corrigidos, não teremos problemas maiores além da migração e pequenas autalizações e modificações ao longo de projetos já lançados e projetos em andamentos.

O IE7 vem com a promessa de que tudo mudou para melhor. Que daqui pra frente tudo será mais fácil, tanto para a comunidade de desenvolvedores quanto para os vários perfis de usuários.
Tomara que esta promessa se cumpra e que tudo possa melhorar, até as nossas enchaquecas.

Muita gente boa já falou sobre o IE, por isso, para que reinventar a roda se eu posso linkar? Dá menos trabalho e faz bem pra comunidade. Tire um tempo para ler.

Mais do mesmo:

Publicado no dia