KISS!

Calma, não é comercial de alguma banda de rock ou rede de relacionamento. Trata-se de um acrônimo: Keep It Simple, Stupid. Um grande número de problemas que os iniciantes enfrentam são por causa da complexidade do código. Muitas vezes os div´s aninhados substituem as tabelas aninhadas, fazendo o sentindo de se implementar com Padrões Web se perder. Deixar o mais simples possível. Praticar a simplicidade não é fácil… Parece simples, mas não é.

por Diego Eis 01/02/2005

Calma, não é comercial de alguma banda de rock ou rede de relacionamento. Trata-se de um acrônimo: Keep It Simple, Stupid.

Um grande número de problemas que os iniciantes enfrentam são por causa da complexidade do código. Muitas vezes os div´s aninhados substituem as tabelas aninhadas, fazendo o sentindo de se implementar com Padrões Web se perder.

Deixar o mais simples possível.

Praticar a simplicidade não é fácil… Parece simples, mas não é. Precisa de muito esforço, planejamento e um bocado de experiência (que só se consegue praticando).

Um jeito fácil de se conseguir à simplicidade sem muito esforço é prestar muita atenção na Semântica dá página.

Por exemplo: para fazer um parágrafo, você precisará de apenas uma tag (

), e não de dois div´s.

Para fazer uma coluna simples, você precisará de apenas uma tag

, e nada mais…

Quando você estiver implementando um site, e perceber que o código está complicado, difícil de ler, comece de novo, provavelmente você está fazendo alguma coisa de errado.