Minha experiência com o CT (Centro de Treinamento)

Meu nome é Danilo, tenho 25 anos, e moro em São Paulo. Antes de conhecer o projeto do CT , eu havia trabalhado pouco tempo como Front-end em uma empresa chamada Athos Informática. Minha experiência não foi uma das melhores, e acabou não dando muito certo. Porém, aconteceu algo muito bacana , quando eu fiquei disponível para o mercado de trabalho. Comecei a frequentar todos os Meetup’s que eu podia, conversei com muitos Dev’s da comunidade, e coloquei de fato a mão na massa.

por DaniloAgostinho 22/01/2017 Comentários

Meu nome é Danilo, tenho 25 anos, e moro em São Paulo. Antes de conhecer o projeto do CT , eu havia trabalhado pouco tempo como Front-end em uma empresa chamada Athos Informática. Minha experiência não foi uma das melhores, e acabou não dando muito certo. Porém, aconteceu algo muito bacana , quando eu fiquei disponível para o mercado de trabalho.

Comecei a frequentar todos os Meetup’s que eu podia, conversei com muitos Dev’s da comunidade, e coloquei de fato a mão na massa. Certo dia fuçando o GitHub, descobri o projeto do CT(Centro de Treinamento)   foi tudo muito lindo, era exatamente o que eu precisava, pensava comigo “porra que oportunidade do caralho de criar algo da hora com alguém da comunidade.”

A sementinha do capeta

Vontade não me faltava, o que precisava mesmo era de coragem para encarar os fatos. Então, clonei o repositório, baixei pra minha máquina e fiquei lendo e relendo o README do projeto.

A decisão

De tanto que eu li, criei coragem e como recomendado, abri uma issue no Github e deixei minha BIO disponível para os mentores do CT.

A resposta

Depois de pouco tempo um cara muito gente boa o William Oliveira — me responde o seguinte:

Passaram-se 2 dias, e eu já imaginava que ninguém iria me adotar como pupilo. Hahaha!! Foi ai que apareceu um cara que eu já admirava nos bastidores há algum tempo.

Um pupilo foi adotado

E eis que ele veio, demorou… Mas veio! haha o nome dele? Nada mais nada menos do que o querido Wendell Adriel. Calorosamente ele disse:

Vocês já devem imaginar como eu fiquei feliz de saber que fui adotado… Hahaha!!  No mesmo dia o Wendell  já foi se socializando via issue mesmo 🙂 veja:

Dai ele me chamou no Slack e começamos a definir nossa rotina.

A primeira abordagem

O primeiro contato foi bem tranquilo, ele pediu para me apresentar, falar sobre quais eram meus objetivos a curto, médio e longo prazo, e assim, definimos juntos uma rotina de criação de um projeto real.

Nosso projeto lindo (Pokémon — busque informações de seu pokémon favorito)

O projeto foi arquitetado em cima dos meus objetivos , ele usa as tecnologias:

  • Html5
  • Css3
  • VanilhaJS
  • Ajax
  • API Rest

O projeto ainda está em construção. No final vamos subir ele no Heroku pra vocês verem como ficou. Temos muito o que acrescentar ainda e nosso objetivo é aplicar mais tecnologia nele.

Você deve estar se perguntando mais foi só um projetinho que eles criaram? Nops! Estou empregado também! 🙂 Iniciei minha jornada em uma empresa incrível chamada @Amil , e ainda por cima, trabalho com uma pessoa fera a Andréa Zambrana.

Quero agradecer a todos os envolvidos no CT ,  e em especial ao meu Mentor e amigo Wendell Adriel  pela paciência do dia-dia. 🙂

E o que te impede de procurar hoje mesmo um Mentor (a)?

Você deseja ser um Mentor (a)?

Não perca tempo muitos pupilos estão esperando por você! xD