Tableless

Busca Menu

Mozilla anuncia Firefox 48 para desktop com multi-processamento

Seja o primeiro a comentar por

Mozilla anunciou em 02 de Agosto, o lançamento do Firefox 48, a introdução de um recurso de multi-processo é muito aguardada para o navegador, juntamente com um punhado de ajustes na interface.

Firefox 48 é a primeira versão do navegador que inclui Electrólise (ou e10s), um recurso de multi-processo de desenvolvedores do Mozilla que têm sido muito trabalhada nesses últimos sete anos.

unnamed

O Multi-processo do Firefox separa os processos de conteúdo da web e interface do usuário, de modo que quando uma página web consume uma grande quantidade de processamento, outras abas abertas, botões e menus não ficam sem resposta. A Mozilla diz que vai ativar o recurso nos bastidores em uma implantação para o os usuários do Firefox 48 ao longo das próximas semanas.

Enquanto o Safari e o Chrome oferecem um recurso semelhante há algum tempo, esta versão do Firefox também está executando a linguagem Rust, da Mozilla, que é projetado para oferecer desempenho comparável ao C++, mas sem a suscetibilidade a falhas de segurança. E como já era sabido, seguindo a tendência de todos os browsers, o Firefox 48 também bloqueia Adobe Flash Player, por padrão, como as grandes empresas de mídia online, como o YouTube cada vez mais mudar para HTML5.

Em outros lugares, Mozilla melhorou a Awesome Bar, que agora oferece sugestões de pesquisa mais relevantes, enquanto o painel Descoberta foi redesenhado para torná-lo mais fácil de ler. Além disso, listas de leitura foram fundidas em Marcadores e abas sincronizadas foram realocados para o Painel de História.

Por último, as melhorias de segurança na versão 48 também melhoram a protecção de download no Firefox, como a sinalização de downloads incomuns que aparecem para imitar pacotes de instalação populares para fins maliciosos.

Publicado no dia