O LOOP do WordPress

O WordPress tem vários segredos… um dos segredos mais interessantes é o Loop. O Loop é usado no WordPress para mostrar os posts e páginas do site. O WordPress procura pelas páginas ou posts publicados no sistema e exibe seu conteúdo na página de acordo com os critérios que especificamos com as Template Tags. Qualquer

O WordPress tem vários segredos… um dos segredos mais interessantes é o Loop.

O Loop é usado no WordPress para mostrar os posts e páginas do site. O WordPress procura pelas páginas ou posts publicados no sistema e exibe seu conteúdo na página de acordo com os critérios que especificamos com as Template Tags. Qualquer código HTML ou PHP colocado no Loop será repetido em cada um dos posts exibidos.

O loop deve ser colocado no index.php e em qualquer outro arquivo do template que é utilizado para exibir informações de páginas ou posts.

Os passos são os seguintes:

  1. Primeiro o have_posts() checa se há posts para serem exibidos.
  2. Se houverem posts, o Loop começa. Enquanto o loop continuar a executar, tudo o que você colocar dentro dele será repetido para cada um dos posts exibidos. Por exemplo: links de comentários, data, autor, e etc.
  3. Se não houverem mais posts, a função have_posts() retorna false e então o loop pára de ser executado.

Dentro deste while vai sua estrutura com as Template Tags. Fica mais ou menos assim:

A Template Tag the_content() exibe o conteúdo do post. Vamos rechear mais este código:

Agora o conteúdo fica dentro de um div específico chamado #texto. E o Título do post foi colocado dentro de uma tag apropriada, H1.

Dentro deste loop você coloca tudo quanto é objeto que você queira que se repita em cada um dos posts que forem exibidos. Normalmente: data, autor, número de comentários, links para feeds ou qualquer outro elemento normal em blogs.

Esse código puxa do banco: título do post, o conteúdo do post, o dia que foi publicado e o nome do autor. Recheando com mais códigos para inserir uma sidebar, cabeçalho e rodapé, já começamos a montar a estrutura de um site de verdade. Mesmo assim, o principal da informação do site, foi feito nestas poucas linhas.

Se quiser, pegue o arquivo de exemplo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *